PUBLICIDADE

Fortaleza e Cruzeiro: nada mudou com saída e chegada de Ceni

26 set 2019 - 13h25
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 11 de agosto, Rogério Ceni anunciava sua saída do Fortaleza para uma nova etapa profissional, no Cruzeiro. Desde então, quase nada mudou no desempenho dos dois times. A equipe cearense se mantém um degrau acima do grupo que luta contra o rebaixamento e os mineiros permanecem flertando perigosamente com o descenso.

Rogério Ceni vive momento turbulento no Cruzeiro
Rogério Ceni vive momento turbulento no Cruzeiro
Foto: Gazeta Esportiva

Para quem achava que o Fortaleza sofreria bastante com o baque, isso não se confirmou. Aos que consideravam a contratação do Cruzeiro como um grande passo para uma arrancada do time no Brasileiro e na Copa do Brasil, a decepção é grande.

Por conta de sua passagem até agora infrutífera pelo Cruzeiro, em que acumula desavenças públicas e internas com o meia Thiago Neves, não será surpresa se Rogério Ceni for demitido do cargo nos próximos dias. Os resultados indicam um cenário sombrio no clube – vem de três derrotas e um empate (com o Ceará) no Brasileiro.

As mudanças na comissão técnica de Fortaleza e Cruzeiro, por causa da transferência de Rogério Ceni, não se refletiram em campo, onde a campanha dos dois se iguala desde 11 de agosto. Cada qual disputou sete jogos nesse período, pelo Brasileiro, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Pelo lado do Cruzeiro, soma-se a isso a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, superado pelo Inter nas duas partidas, sendo que na última, no Beira-Rio (3 a 0 para os mandantes), já sob o comando de Ceni.

Veja também:

Os votos dos principais nomes do futebol no prêmio 'The Best':
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade