1 evento ao vivo

Figueirense leva a melhor no clássico contra o Avaí e segue 100%

27 jan 2019
18h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A principal partida da quarta rodada do Campeonato Catarinense contou com vitória do Figueirense. Neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, os donos da casa levaram a melhor no clássico diante do Avaí e triunfaram pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Patrick.

Com o resultado, o Figueirense assume a liderança isolada da tabela de classificação, com aproveitamento perfeito - são quatro triunfos em quatro jogos. O Leão, por sua vez, cai para o terceiro lugar, com sete pontos conquistados e campanha de duas vitórias, um empate e um revés.

Na próxima rodada, o Figueira recebe o Metropolitano novamente no Orlando Scarpelli, às 19h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Por outro lado, o Avaí vai em busca da recuperação no campeonato diante do Marcílio Dias, às 21h00 do mesmo dia.

O jogo - A etapa inicial de partida não contou com muitas emoções. Enquanto o Figueirense apostava na posse de bola, mas não chegava com contundência à meta adversária, o Avaí depositava sua confiança nos contra-ataques, oferecendo perigo.

Aos 24, os donos da casa tiveram um chute por cima de Patrick, que desviou em Marquinhos. Pouco depois, Matheus Lucas, bem no embate, partiu para cima de Betão e bateu firme, para fora. O Avaí respondeu já na reta final do período: após dividir com Kauê, Daniel Amorim não desistiu da jogada, mas acabou não conseguindo concluir o chute que tinha tudo para inaugurar o marcador no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, o Leão adotou postura mais ofensiva, tentando surpreender o Figueirense. Entretanto, foram os mandantes que abriram o placar, aos 22 minutos da etapa final.

No lance, Patrick recebeu passe pelo meio, arrancou com a bola para a entrada da área e chutou. A bola acabou batendo no defensor Marquinhos e enganando Glédson, que não conseguiu evitar o tento: 1 a 0.

A missão do Avaí, atrás no marcador, ficou ainda mais difícil pouco depois. Matheus Barbosa impediu jogada individual de Zé Antônio, puxando a camisa do adversário. O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira não hesitou e mostrou o segundo cartão amarelo para o atleta na partida, deixando os visitantes com um a menos.

Confira o resultado da outra partida da faixa das 17h00 pelo Catarinense:

Marcílio Dias 1 x 1 Brusque

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade