1 evento ao vivo

Fifa aponta Brasil como principal candidato ao título

Além do Brasil, entidade coloca França, Alemanha e Espanha como favoritas

11 jun 2018
12h06
atualizado às 12h50
  • separator
  • comentários

A Fifa elegeu Brasil, França, Alemanha e Espanha como favoritas para vencer a Copa do Mundo da Rússia. Em seu site oficial, a primeira seleção a aparecer como candidata ao título é a Brasileira. Com expressões como "transformação", "recuperação após o 7 a 1 diante da Alemanha" e "performances excepcionais", a maior entidade do futebol declarou ainda que Neymar é um dos jogadores-chave para a conquista do hexacampeonato.

Neymar é apontado pela Fifa como jogador-chave da Seleção
Neymar é apontado pela Fifa como jogador-chave da Seleção
Foto: Erica Dezonne/FramePhoto / Gazeta Press

"Com uma equipe transformada sob a liderança astuta de Tite, o Brasil foi a primeira nação, além dos anfitriões, a reservar seu lugar na Rússia em 2018. Os fantasmas de 2014 e o 7 a 1 da Alemanha foram exorcizados por algumas performances excepcionais, incluindo uma vitória recente por 1 a 0 sobre os campeões mundiais em Berlim", inicia a publicação.

A entidade lembra também de Gabriel Jesus, Alisson e Philippe Coutinho: "estão entre vários jogadores de uma seleção forte, bem equilibrada e unida". Voltando a Neymar, o texto diz que "houve um temor coletivo quando o talismã do Brasil sofreu uma lesão no pé, que terminou com sua temporada no Paris Saint-Germain em fevereiro. Aos 26 anos, Neymar já marcou 55 gols pelo seu país e agora divide o quarto lugar com Romário na lista dos principais artilheiros do Brasil".

Em relação às outras equipes consideradas favoritas, a Fifa indica Griezmann (França), Ozil (Alemanha) e David Silva (Espanha) como jogadores-chave de suas seleções.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade