2 eventos ao vivo

Cruzeiro mantém interesse em tirar Douglas da Espanha

14 nov 2016
11h23
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: EFE

Douglas realmente não conseguiu convencer no futebol europeu: mesmo cedido ao Sporting de Gijón, o lateral-direito segue pouco aproveitado e não soma minutos em campo. Apesar da fase ruim, porém, retornar ao Brasil continua sendo uma opção para o jogador, já que o Cruzeiro reafirmou o interesse em contar com seus serviços.

Sem espaço no Barcelona, clube ao qual chegou na temporada de 2014/15, procedente do São Paulo, e atuou em oito ocasiões, sem êxito, Douglas foi emprestado ao Sporting de Gijón na última janela de transferências do mercado europeu, em julho deste ano. A passagem do brasileiro pela nova equipe, no entanto, parece ser apenas uma questão contratual: Douglas jogou apenas 103 minutos - um jogo inteiro diante do Atlético de Madrid e 13 minutos contra o Barça - e sua última atuação data do dia 24 de setembro.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Cruzeiro mantém a oferta de dois milhões de euros (R$ 7,4 milhões) por 60% dos direitos federativos do jogador, que já havia sido feita na última janela. O clube celeste ofereceria, ainda, um contrato por cinco temporadas ao atleta, já que o técnico Mano Menezes está convencido de que pode melhorar o rendimento de Douglas.

A decisão, portanto, fica nas mãos do lateral, que já declarou anteriormente que deseja permanecer na Europa e atuar na Espanha para conseguir a condição de cidadão do país. Seu contrato com a equipe catalã tem validade até junho de 2019.

Douglas, de 25 anos, chegou de forma inesperado ao Barcelona, por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). Revelado pelo Goiás, o atleta vem sendo alvo de constantes críticas da imprensa espanhola e poderia ter na equipe mineira uma de suas últimas chances de atuar regularmente.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade