Corinthians terá última pausa antes de maratona até semifinais da Copa do Brasil
Dorival Júnior terá dez dias para trabalhar com o elenco antes dos jogos decisivos pelo Brasileirão e a briga pelo título da Copa
O Corinthians vai para a Data Fifa em um momento de baixa no Brasileirão. Depois de três vitórias seguidas, o Timão caiu de rendimento e perdeu seus dois últimos jogos. Além de tentar reestruturar a equipe, a pausa será importante para o elenco se preparar para a reta final de temporada.
Depois dos dez dias sem jogos, o Corinthians entra em uma maratona decisiva. Além dos últimos cinco jogos no Brasileirão, no qual ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Timão terá os dois confrontos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nos dias 10 e 14 de dezembro.
Com isso, a partir do jogo contra o São Paulo, no dia 20, o Alvinegro terá sete jogos em um intervalo de 24 dias. Caso avance para as finais, o número avança para nove partidas em um mês. O técnico Dorival Júnior comentou, após a derrota para o Ceará, sobre a situação do time antes pausa.
"Temos consciência que estamos devendo e precisamos reagir. Querendo reagir nessa competição e gerar expectativa boa. Força, inteligência e discernimento de nos recuperar diante do que vimos na Arena", afirmou.
Para o período, o treinador terá alguns desfalques por convocações. Memphis Depay defenderá a Holanda na última rodada das Eliminatórias Europeias. Além do atacante, o zagueiro Félix Torres foi conovocado para os amistosos do Equador contra Canadá e Austrália. Além da dupla, Dorival ainda tem Hugo Souza, Vitinho e Raniele no departamento médico.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.