PUBLICIDADE

Corinthians negocia empréstimo de Jonathan Cafú ao Cuiabá

28 fev 2021 - 22h45
(atualizado às 22h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians está perto de acertar o empréstimo de Jonathan Cafú ao Cuiabá.

A equipe do Mato Grosso do Sul fez uma proposta para ficar com o atleta por empréstimo até o fim da temporada 2021. A situação é avaliada pela diretoria alvinegra.

A informação inicial é do jornalista Marco Bello Jr.

A Gazeta Esportiva apurou que o Cuiabá está disposto a pagar a maior parte do salário de Cafú, e espera concretizar o negócio nesta segunda-feira.

Jonathan Cafú foi contratado em novembro, participou de três jogos e foi relacionado para apenas quatro partidas.

O vínculo do atleta de 29 anos com o Corinthians vai até dezembro de 2023, mas ele entrou na lista de dispensa de Vagner Mancini, que sequer o inscreveu para o Campeonato Paulista.

Quando Cafú chegou ao Timão, Mancini já era o técnico da equipe. Na última quinta-feira, o comandante foi questionado pela reportagem da Gazeta sobre pouco utilizar um jogador que ele mesmo deu aval para ser contratado.

"Todos aqueles atletas que entram ou saem do Corinthians, a gente decide junto. Não é o treinador, o presidente, o executivo, o diretor. Temos uma equipe, que trabalha, que analisa. Temos uma equipe no Cifut, que analisa, pondera. Sou extremamente participativo, como todos que dirigem o clube. O Cafú teve as oportunidades dele, assim como tenho outras opções. Diante disso, tomamos a decisão que achamos mais justo, coerente, tentando ser o mais claro possível, não só aqui como no dia-a-dia com os atletas", respondeu Mancini.

Caso Walter

O Cuiabá também tenta costurar um acordo para contratar o goleiro Walter. Aliás, essa negociação é justamente a causa de Walter não ter sido inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista.

A Gazeta Esportiva apurou que, a princípio, Walter, aos 34 anos, não gostou da ideia em sair por empréstimo. Ele prefere a estabilidade de sair em definitivo, mas com contrato mais longo, por dois ou três anos, e isso travou as conversas.

Há aproximadamente 15 dias as partes envolvidas tentam chegar em um consenso. A esperança no Cuiabá é de que nesta semana tudo seja resolvido.

O Cuiabá vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade