PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Confiança, gol da vitória e renovação: a redenção de Paulo Henrique no Vasco

7 nov 2023 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo mudou para Paulo Henrique no Vasco no intervalo de um mês. De última opção na lateral ao gol decisivo como titular contra o Botafogo, o lateral-direito vive a semana de mais destaque na carreira, aos 27 anos. Logo após o apito final, disse que não tinha palavras para descrever a noite de herói diante de São Januário lotado. Mas o que está por trás dessa mudança?

Afinal, é o mesmo jogador que passou por dois treinadores e, no dia a dia de treinos, não convenceu. Aliás, no começo do ano, após destaque no Juventude, ele chegou por empréstimo ao Atlético-MG e foi dispensado pelo então técnico Eduardo Coudet. Acertou com o Vasco no fim de fevereiro para ser sombra de Puma Rodríguez e viu o companheiro uruguaio ter um desempenho ruim no Brasileirão.

Paulo Henrique comemorando o gol contra o Botafogo –
Paulo Henrique comemorando o gol contra o Botafogo –
Foto: Matheus Lima/Vasco / Jogada10

Mesmo assim, Ramón Díaz preferiu improvisar o zagueiro Robson Bambu durante parte de agosto e setembro. A justificativa, claramente, era que o time precisava de consistência defensiva. E PH, por sua vez, tem como característica a velocidade e agressividade no ataque. Resiliente, aguardou a chance e vem dando conta do recado na reta final do Brasileirão.

"Estou sem palavras. A emoção é muito grande. Sabemos o quanto a gente trabalha, tudo que a gente passou, tudo o que eu passei aqui até chegar a minha oportunidade. Chegou e pude abraçar. Muito feliz. O grupo merece essa vitória, só tem homem trabalhador, só tem guerreiro trabalhador. A gente merece muito! Gloria a Deus e vamos para cima", disse.

LEIA: Desfalque, Rossi viraliza como torcedor e regente da torcida. Assista

Gol saiu em jogada trabalhada

De acordo com Paulo Henrique, o gol não foi por acaso. Desde a época em que batalhava por destaque no futebol do Sul do país (rodou por oito clubes da região nos primeiros dez anos de careira), ele costuma cortar para o meio e arriscar com o pé esquerdo. E tem intensificado a jogada no CT Moacyr Barbosa, tanto que já tentou, sem sucesso, em outras partidas.

"É uma característica, muitas vezes faço essa jogada porque o adversário tira a perna direita do lado direito. Então esse corte abre espaço. E alguém fez a movimentação de tirar o marcador. E fui feliz em acertar o chute. Já havia feito em outras partida, e hoje fui feliz de marcar o gol", detalhou.

O gol de Paulo Henrique, aliás, foi o escolhido como "o gol" da rodada do Brasileirão. Além disso, o perfil oficial da competição anunciou que o lateral foi "o cara" da rodada.

Renovação de Paulo Henrique a caminho?

Nas redes sociais, a torcida do Vasco já se animou com a fase do lateral-direito e pede a renovação de contrato. Se antes a possibilidade parecia remota, hoje é uma realidade. O clube deve fazer os primeiros contatos com o staff do atleta, e a tendência é que o Galo não crie empecilhos. Ainda faltam, porém, seis jogos para o fim da temporada e a permanência na Série A impacta em todas as negociações.

Na próxima rodada, Paulo Henrique tem tudo pata seguir como titular contra o América-MG, domingo, novamente em São Januário. Palco que ficará guardado para sempre na memória do jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade