PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Patric não joga pelo Atlético-MG até renovação contratual

4 jul 2015 - 10h57
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Patric está fora do jogo contra o Internacional, neste domingo, no Estádio Beira-Rio. O jogador do Atlético-MG tem condições legais de atuar, mas o diretor de futebol Eduardo Maluf explicou que negocia a renovação a cerca de seis meses, e como o acerto não aconteceu ele não será mais utilizado. O vínculo de Patric termina no final de 2015.

Lateral direito vinha jogando na ausência de Marcos Rocha
Lateral direito vinha jogando na ausência de Marcos Rocha
Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

"O Patric é um jogador que faltam seis meses para o contrato acabar e a lei permite o pré-contrato com outra equipe. A gente vem se arrastando na negociação com o pai e empresário do jogador para ampliar o vínculo há mais de seis meses. Entendemos que não vamos esperar mais. Eu gosto de falar da atualidade, ele ainda não renovou o contrato e não vai ser utilizado", declarou.

O dirigente esclarece que essa é uma norma do Atlético-MG, e cita o exemplo do argentino Dátolo, que viveu situação semelhante, mas acabou acertando novo vínculo. "É uma norma do Atlético-MG. Aconteceu com o Dátolo, quando fomos renovar. A lei permite que o jogador assine pré-contrato com outro clube. Estamos tentando renovar com ele desde janeiro. Esta semana falei com o procurador, com o pai dele e o prazo final se encerrou. Se o jogador não renovar, a gente não deixa ele continuar jogando", disse.

Brasileiro: veja os gols de Atlético-MG 2 x 0 Coritiba:

O técnico Levir Culpi concorda com a decisão e já não conta mais com o jogador, que será substituído por Carlos César contra o Internacional. "É compreensível. O atleta pode assinar pré-contrato até seis meses antes do término, o que deixa lacuna perigosa. O jogador sai do foco, perde a concentração ou não se concentra como deveria. Sou a favor de fazer com que ele não jogue. Eu acho bom senso ele não participar dos jogos. Ele está praticamente fora do clube", revelou.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade