Canobbio marca no fim e Athletico-PR busca empate com Bahia fora de casa pelo Brasileirão
O Athletico-PR buscou o empate com o Bahia, neste domingo, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo abriu o placar para os mandantes, enquanto Canobbio deixou tudo igual para o Furacão. O duelo aconteceu na Arena Fonte nova, em Salvador.
Com este resultado, o Tricolor baiano fica com 38 pontos e ocupa a 16ª colocação, enquanto o Rubro-Negro fica na sétima posição, com 51 pontos, seis de distância do último time no G6, o Flamengo.
Fim de jogo. Empate em Salvador.#Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/sEpDYIzDLS
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 12, 2023
Na próxima rodada, ambas as equipes jogam no dia 25 de novembro, após a data Fifa. O Athletico-PR recebe o Vasco, na Ligga Arena, às 19h30 (de Brasília). Já o Bahia vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians.
Aos 24 minutos, Lucas Esquivel cometeu falta em Gilberto dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Everaldo não deu chance para Bento e mandou no canto do goleiro.
O Furacão buscou o empate aos 41 minutos do segundo tempo. Zapelli cobrou escanteio direto na área, Canobbio subiu mais que todo mundo e balançou a rede de Marcos Felipe.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 1 ATHLETICO-PR
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de novembro de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Kanu e Everaldo (Bahia); Cacá, Hugo Moura, Fernandinho e Canobbio (Athletico-PR)
GOL:
BAHIA: Everaldo (aos 28 minutos do 2°T)
ATHLETICO-PR: Canobbio (aos 41 minutos do 2°T)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Yago Felipe), Biel (Ademir) e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni
ATHLETICO-PR: Bento; Matheus Felipe (Thiago Andrade), Thiago Heleno e Cacá; Cuello (Vitor Bueno), Fernandinho, Hugo Moura (Christian) e Lucas Esquivel; Zapelli (Danielzinho), Willian (Arriagada) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
