PUBLICIDADE

Bragantino perde chance de Libertadores após empatar sem gols com o rebaixado Goiás

21 fev 2021 22h35
| atualizado às 22h35
ver comentários
Publicidade

Após garantir a sua vaga na Sul-americana durante a última rodada, o Bragantino foi até o centro do país onde visitou o Goiás e volta para casa com um empate por 0 a 0. No início da partida, o Massa Bruta tinha possibilidades de brigar pela Libertadores, porém, com o resultado, não tem mais chances. Do outro lado, o time alviverde começou a rodada na briga pela fuga do rebaixamento, porém, ao término, o Esmeraldino deu adeus às chances de permanecer na Série A.

Logo no início do primeiro tempo, o Massa Bruta quase abriu o placar com Claudinho, que parou em boa defesa de Marcelo Rangel. Pouco tempo depois, Heron se chocou de cabeça com o camisa 10 do Bragantino. Ele foi substituído no intervalo e fará exames para checar possíveis danos. Depois disso, o Goiás teve uma oportunidade clara de gol com Fernandão, que desperdiçou mandando longe da meta de Cleiton. Antes do fim da etapa, o goleiro do time paulista salvou o Bragantino mais duas vezes.

Nos 45 minutos finais, o Esmeraldino jogou na base do contra-ataque e ficou dependente de uma bola. Em jogada ofensiva, Claudinho chutou forte e forçou boa defesa de Marcelo. Com o Goiás precisando da vitória, a partida ganhou muita intensidade na reta final e, no apagar das luzes, o time goiano teve falta perto da área, mas jogou na barreira.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Bragantino perde a possibilidade de conquistar uma vaga na pré-Libertadores enquanto o time alviverde perdeu a possibilidade de se manter na Série A e está matematicamente rebaixado para a temporada 2021. O time paulista ficou na 11ª posição com 50 pontos, enquanto o Goiás é o 18° com apenas 37.

O Goiás volta a campo na última rodada diante do Vasco, fora de casa. Os cariocas ainda têm uma possibilidade remota de permanecer na Série A. O Massa Bruta finaliza a campanha no Brasileirão 2020 jogando contra o Grêmio, no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS AXB BRAGANTINO

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO) 

Data: 21 de fevereiro de 2021, domingo

Horário: 20h30, de Brasília

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Daniel Oliveira, aos 35 do 2°T, e Shaylon, aos 39 do 2°T.


GOIÁS: Marcelo Rangel; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron (Daniel Oliveira) e Jefferson (Douglas Baggio); Henrique Lordelo (Iago Mendonça), Vinícius (Gustavinho) e Miguel Ferreira (Índio); Fernandão e Rafael Moura.

Técnico: Glauber Ramos

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Leandrinho), Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido; Raul, Ricardo Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Vitinho.

Técnico: Maurício Barbieri

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade