PUBLICIDADE

Bahia e Goiás empatam em jogo de seis gols e seguem em situação difícil no Brasileirão

6 fev 2021 21h23
| atualizado às 21h23
ver comentários
Publicidade

Bahia e Goiás estão em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e brigam contra o rebaixamento, mas proporcionaram uma partida recheada de emoções, com direito a seis gols, expulsão e definição do placar nos acréscimos da etapa complementar. No final das contas, empate por 3 a 3, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os gols foram marcados por Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson, pelo Bahia, Fernandão (2) e Vinícius, pelo Goiás.

No primeiro tempo, o Goiás começou pressionando a defesa do Bahia, até que o VAR entrou em ação para analisar um toque de mão de Gregore dentro da área. O pênalti foi confirmado e Fernandão, colocou o Goiás na frente. Pouco tempo depois, o Bahia empatou o placar com Gilberto em bola mal afastada por David Duarte. Antes do fim da primeira etapa, Gabriel Novaes virou o jogo para o Tricolor de Aço em mais uma falha do camisa 3 esmeraldino.

O Goiás voltou dos vestiários com muito ímpeto para ir ao gol. A vontade foi recompensada com um gol de Vinícius, nos minutos iniciais da etapa final. Durante o decorrer do tempo final, a partida ficou tensa e truncada. Durante um apogeu de faltas, Daniel foi expulso diretamente por agressão sobre Rafael Moura. Com um a mais, o Goiás levou perigo ao gol de Anderson algumas vezes, mas quem marcou foi o Bahia, com Alesson. Em um dos últimos lances da partida, Fernandão empatou a partida e salvou o Esmeraldino de um rebaixamento virtual.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 37 pontos, os mesmos pontos que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que tem uma partida a menos. Com isso, o time baiano assumiu a 16ª posição. Já o Goiás, segue como 18° colocado, porém, com 33 pontos.

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, fora de casa. Já o Goiás tentará evitar o rebaixamento enfrentando o Botafogo, no mesmo dia. Porém, antes disso, o Esmeraldino tem compromisso pelo Campeonato Goiano contra a Aparecidense, nesta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3X3 GOIÁS

Local: Arena Fonte Nova

Data: 06 de fevereiro de 2021, sábado

Horário: 19h de Brasília

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia e Helton Nunes (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Cartões Amarelos: Rossi, Nino Paraíba e Gregore, pelo Bahia; Jeferson, Fernandão e Ariel Cabral, pelo Goiás.

Cartão Vermelho: Daniel (20′ 1T)

GOLS:

BAHIA: Gilberto (25′ 1T) e Gabriel Novaes (47 1T); Alesson (33" 2T)

GOIÁS: Fernandão (18′ 1T e 49′ 2T) e Vinícius (3′ 2T)

BAHIA: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ramon (Daniel) e Ronaldo; Rossi (Fessin), Gilberto (Juninho), Gabriel Novaes (Alesson).

Técnico: Dado Cavalcanti

GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte (Taylon), Fábio Sanchez, Iago Mendonça e Índio (Miguel Figueira); Breno (Gustavinho), Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Shaylon e Jeferson (Rafael Moura); Vinícius e Fernandão

Técnico: Glauber Ramos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade