PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Fortaleza e assume vice-liderança

Atlético soma 60 pontos em 33 rodadas, ultrapassa o São Paulo e é o novo vice-líder da competição

31 jan 2021 - 19h23
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca dos três pontos para se manter vivo na disputa do título do Brasileirão 2020, o Atlético-MG recebeu o Fortaleza no Mineirão, na tarde deste domingo, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 construída no segundo tempo da partida.

Foto: Doug Patrício/Fotoarena / Estadão

Com o resultado positivo, o Atlético soma 60 pontos em 33 rodadas, ultrapassa o São Paulo e é o novo vice-líder da competição, somente atrás do Internacional. Já o Fortaleza perde mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento, e permanece na 17º colocação, com 35 pontos.

O próximo desafio do Atlético pelo Brasileirão está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Goiás no Estádio da Serrinha. Já o Fortaleza terá um duelo de times na zona de rebaixamento na quinta-feira contra o Coritiba. A partida será realizada no Castelão às 18h30.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi um retrato das necessidades das duas equipes: o Atlético-MG buscou mais o gol da vitória para seguir na cola do líder Internacional, enquanto o Fortaleza se fechou em busca do empate ou um gol de contra-ataque. A defesa dos visitantes se mostrou muito bem organizada e impediu qualquer chance perigosa do time mineiro ao gol de Felipe Alves.

O intervalo serviu para Sampaoli ajeitar a forma do Atlético-MG atacar e, logo aos 11 minutos da volta, Guilherme Arana recebeu cruzamento de Hyoran e abriu o placar para os donos da casa, em chute no canto esquerdo que deixou Felipe Alves imóvel. Aos 22, foi a vez do chileno Vargas ampliar a vantagem do time mineiro, pegando o próprio rebote de um pênalti defendido.

Os dois gols rápidos pareceram acordar o Fortaleza, que retomou as ações ofensivas em busca do gol. Aos 28 minutos, depois de revisão do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou penalidade máxima de Jair em cima de David. Na cobrança, Osvaldo desperdiçou a oportunidade com um chute na trave de Éverson.

Foto: Fernando Moreno/Agif / Estadão

Ainda aos 40 minutos da etapa final, Savarino recebeu passe de Marrony e marcou mais um para os donos da casa, mas o assistente assinalou impedimento de Marrony na jogada. O lance foi checado no VAR e a irregularidade foi confirmada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FORTALEZA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: Domingo, 31/01/2021

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Jackson (Fortaleza)

GOLS: Guilherme Arana aos 11 e Eduardo Vargas aos 22 do 2ºT (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Éverson, Guilherme Arana, Júnior Alonso, Réver, Guga; Jair (Gabriel), Allan, Hyoran (Alan Franco), Savarino (Calebe); Eduardo Vargas (Marrony), Eduardo Sasha (Nathan)

Técnico: Jorge Sampaoli

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson (Juan Quintero), Tinga (Bérgson), Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, Luiz Henrique (Mariano Vázquez), David (Éderson); Wellington Paulista (Osvaldo)

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade