1 evento ao vivo

1ª rodada do Brasileiro deve ter maior público da década

Desde 2011, o ano que mais levou torcedores aos estádios na rodada inicial do campeonato foi o de 2017, com média de 16.859 pessoas por jogo

23 abr 2019
13h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A CBF vive a expectativa de uma primeira rodada do Brasileiro, que começa nesse fim de semana, com melhor média de público da década. Desde 2011, o ano que mais levou torcedores aos estádios na rodada inicial do campeonato foi o de 2017, com média de 16.859 pessoas por jogo.

Em 2018, esse número caiu bastante e ficou em 12.950 – média de quem prestigiou seus clubes de coração na primeira partida de cada um, pelo Brasileiro.

Troféu Brasileirão
Troféu Brasileirão
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A aposta na confederação é de que pelo menos nove dos dez jogos de abertura do Brasileiro de 2019 consigam ultrapassar a marca de 15 mil presentes – a exceção seria o confronto entre Chapecoense e Internacional, na noite de sábado, na Arena Condá, em Chapecó.

Dos nove jogos que devem atrair mais público, a previsão é que três deles podem lotar o estádio ou reunir pelo menos 30 mil torcedores: Flamengo x Cruzeiro, também no sábado de noite, no Maracanã; Bahia x Corinthians, domingo, na Fonte Nova; e Palmeiras x Fortaleza, domingo, no Allianz Parque.

A entidade sustenta ainda que os jogos São Paulo x Botafogo, no sábado, no Morumbi; e Athletico-PR x Vasco, na Arena da Baixada, e Fluminense x Goiás, no Maracanã, ambos no domingo, têm potencial para receber um mínimo de 20 mil torcedores, cada.

Essa tendência, a princípio, seria extensiva à partida entre Ceará e CSA, domingo, no Castelão, mas não se sabe, até agora, como a torcida cearense reagirá à perda do título do Estadual para o Fortaleza, no último fim de semana.

A avaliação é a mesma para o jogo Atlético-MG x Avaí, no sábado, no Mineirão. O Galo vem de noites de ressaca por causa do vice-campeonato no Mineiro e teria que vencer bem o Nacional, nesta terça (23), pela Libertadores, para voltar a motivar seus torcedores.

Grêmio x Santos, na manhã de domingo, em Porto Alegre, é outra incógnita quanto à presença marcante de público. Felizes com a conquista do Gaúcho sobre o rival Internacional, no fim de semana, os torcedores do Tricolor estão voltados para o jogo desta terça, às 19h15, em que o Grêmio precisa vencer o Libertad, no Paraguai, para voltar a ter boas chances de classificação às oitavas de final da Libertadores.

Uma derrota e até um empate são resultados que podem eliminar a equipe, dependendo do que ocorrer no jogo Rosário Central x Universidad Católica, no mesmo horário, na Argentina.

Ouça o Podcast Terra Futebol:

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade