PUBLICIDADE

Brasil x Peru tem retrospecto de jogos equilibrados

Seleções se enfrentam nesta quinta pela Copa América

17 jun 2021 10h34
| atualizado às 10h39
ver comentários
Publicidade

Desde 1937, Brasil e Peru já se enfrentaram 47 vezes, com ampla vantagem da seleção hoje comandada por Tite. Foram 33 vitórias, nove empates e cinco derrotas da equipe pentacampeã mundial. Apesar desses números, constata-se um equilíbrio na maioria dos confrontos quando se analisa o resultado final.

Em 27 dessas 47 partidas não houve diferença superior a um gol no placar. A repetição, por exemplo, do 1 a 0, se deu 11 vezes. Ou seja, em quase 25% desses jogos. Nesse caso específico, o Brasil venceu sete vezes e o Peru, quatro.

Neymar foi decisivo no último confronto do Brasil com o Peru, em Lima, ano passado: fez 3 gols da vitória por 4 a 2
13/10/2020 Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Neymar foi decisivo no último confronto do Brasil com o Peru, em Lima, ano passado: fez 3 gols da vitória por 4 a 2 13/10/2020 Paolo Aguilar/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A maior goleada nesse duelo sul-americano ocorreu na Copa América de 1997, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, quando o Brasil venceu por 7 a 0, com show de Romário, Leonardo e Djalminha. O triunfo classificou a Seleção para decidir o título contra os anfitriões, em jogo que a equipe que tinha Zagallo como treinador venceu por 3 a 1.

Em partidas válidas pela Copa América, até o momento Brasil e Peru jogaram 17 vezes, também com boa vantagem do primeiro – ganhou 11, perdeu três e houve três empates.

O último encontro de ambos se deu em outubro do ano passado, em Lima, onde o Brasil venceu por 4 a 2, pelas eliminatórias do Mundial do Catar. Na oportunidade, Neymar fez três gols, dois deles de pênalti, e Richarlison também deixou sua marca.

Nesta quinta, Brasil e Peru entram em campo no Engenhão, no Rio, para compromisso pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade