Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil supera expulsão, dá show e vence Inglaterra em amistoso

25 out 2025 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste sábado, 25, o Brasil calou o estádio de Manchester e venceu a Inglaterra pelo placar de 2 a 1. Com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo, a equipe de Arthur Elias deu show e aproveitou muito bem a Data Fifa. Vale citar que as seleções voltam a se enfrentar no ano que vem para disputar a segunda edição da Finalíssima, torneio que reúne as campeãs da Eurocopa e da Copa América.

Bia Zaneratto voltou a marcar pelo Brasil
Bia Zaneratto voltou a marcar pelo Brasil
Foto: ( Lívia Villas Boas/CBF) / Sportbuzz

Mesmo jogando fora de casa, a Seleção Brasileira mostrou muita maturidade no início do amistoso. Logo aos dois minutos, Ludmila teve a primeira chance de gol, mas chutou para fora. Confiantes, as brasileiras seguiram pressionando e abriram o placar. Aos oito, Bia Zaneratto aproveitou lançamento, ajeitou para a perna esquerda e finalizou bonito na entrada da área. 1 a 0!

Sem deixar a Inglaterra respirar, o Brasil ampliou a vantagem e calou o estádio de Manchester. Aos 17 minutos, Dudinha recebeu passe de Bia Zaneratto, ajeitou e chutou no capricho para marcar o dela. 2 a 0! Assustadas, as donas da casa ganharam uma sobrevida três minutos depois do segundo gol sofrido. Angelina parou chance clara de gol com falta fora da área e recebeu o cartão vermelho direto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Na cobrança, Alex Greenwood acertou o travessão e viu Carter perder chance clara no rebote. Com uma jogadora a mais, a Inglaterra cresceu no jogo. Aos 24 minutos, Toone arriscou finalização, mas chutou para fora. Apesar da pressão, a Seleção Brasileira se manteve bem e sem levar grandes sustos. Já aos 48, Tarciane quase aproveitou falha da goleira, mas cabeceou por cima do gol. Intervalo!

O segundo tempo de Brasil e Inglaterra

Como esperado, a Inglaterra partiu com tudo para o ataque e não demorou para diminuir. Aos quatro minutos, Beth Mead foi derrubada por Zaneratto e viu a árbitra apontar a marca da cal. Assim, Georgia Stanway cobrou no capricho e descontou. 2 a 1! Sem poder de reação, o Brasil promoveu substituições para tentar acalmar a partida. Entraram: Isabela, Bruninha, Ary Borges e Thaís. Saíram: Luany, Yasmim, Bia Zaneratto e Isa Haas.

Dessa forma, a Seleção Brasileira tentou manter a posse de bola, mas sem sucesso. Aos 23 minutos, Alessia Russo perdeu chance inacreditável após falha de Lorena na bola aérea. Com muito espaço na entrada da área, a Inglaterra seguiu pressionando e buscando o empate. Contudo, o Brasil conseguiu se manter vivo. Apesar disso, as donas da casa ainda assustaram com bola no travessão de Stanway. Mas foi só! Vitória brasileira!

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade