PUBLICIDADE

Botafogo-SP anuncia contratação de Vieri para o Paulista

28 out 2009 12h43
| atualizado às 15h06
Publicidade

O Botafogo de Ribeirão Preto afirmou ter acertado a contratação do atacante italiano Christian Vieri para disputa do próximo Campeonato Paulista. Vieri, que havia anunciado aposentadoria, seria o astro botafoguense para a competição estadual.

» Assista ao vídeo: Vieri se apresenta em novembro ao Botafogo-SP
» Inglaterra pode proibir cuspe por gripe suína
» Ex-Santos, Alberto deseja jogar Paulista
» Carlos Alberto está praticamente fora de "decisão"
» Opine: Vieri fará sucesso no Brasil?

Vieri, em ação pela Fiorentina: Botafogo-SP anuncia acerto
Vieri, em ação pela Fiorentina: Botafogo-SP anuncia acerto
Foto: Getty Images

A informação da chegada de Vieri foi confirmada pela assessoria de imprensa do Botafogo-SP. Apenas os exames médicos separam o italiano, 36 anos, do futebol paulista.

As negociações entre Botafogo-SP e Vieri aconteceram durante 45 dias e o clube declarou fazer "um esforço sobrenatural" para contratar o jogador italiano.

Para convencer o atacante, a diretoria do Botafogo-SP preparou um material especial sobre a história do clube, com livros e DVDs.

Em 18 anos como jogador profissional, Vieri defendeu inúmeros clubes no futebol italiano, mas viveu seus melhores momentos por Atalanta, Juventus, Lazio e Inter de Milão, tendo ainda passado por Torino, Milan, Sampdoria e Fiorentina.

No exterior, vestiu as camisas de Atletico de Madrid e Monaco. O italiano também disputou as Copas do Mundo de 2002 e 1998, quando teve maior destaque e foi vice artilheiro com cinco gols.

Na última sexta-feira, Vieri chegou a anunciar aposentadoria do futebol, alegando "falta de vontade". No início do ano, também foi comentado uma conversa com o Corinthians, que não foi adiante. Até mesmo uma possível carreira no pôquer foi cogitada para o jogador, que agora deve jogar o Campeonato Paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Fonte: Redação Terra
Publicidade