0

Bom Senso aproveita escândalo para pedir aprovação de MP

27 mai 2015
12h48
atualizado às 12h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Na esteira do escândalo estourado na Fifa com a prisão de sete dirigentes nesta quarta-feira, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, o movimento Bom Senso FC pediu a aprovação da MP do Futebol.

Abrindo o comunicado com uma citação à música Cartomante, de Ivan Lins, o movimento diz que os acontecimentos do dia mostram o quão válida é a proposta de mudança defendida pelo grupo.

Bom Senso FC quer a aprovação da MP do Futebol
Bom Senso FC quer a aprovação da MP do Futebol
Foto: Alan Morici / Terra

A MP 671, já assinada pela presidente Dilma Rousseff e encaminhada para o Congresso Nacional, prevê que os clubes terão suas dívidas renegociadas e um prazo de até 20 anos para quitar todos os seus débitos com a União. Porém, o texto tem enfrentado resistência da CBF, clubes e da Bancada da Bola.

Veja o comunicado na íntegra:

“Como diz a música: “Cai o Rei de espadas, Cai o Rei de ouros, Cai o Rei de paus, Cai não fica nada!”

Um dia como hoje mostra quão válidos são a nossa luta e os nossos ideais. Sim, porque quando grandes dirigentes e operadores de corrupção são investigados ou presos, é a chance de surgir um futebol melhor para todos.

É chegada a hora de discutir e investigar o comando do futebol brasileiro. O ambiente é de combate à corrupção estatal no Brasil e de investigação ao grande poder do futebol. É hora de democracia e transparência no futebol. Medidas concretas neste sentido estão presentes na MP 671, a MP do Futebol, que refinancia a dívida dos clubes. Por isso, é urgente e necessária a sua aprovação.

O dia de hoje também mostra que quando existe vontade do poder público e das instituições responsáveis é extremamente viável investigar os desvios, a corrupção e punir os envolvidos. Que a ação da Justiça dos EUA inspire os poderes responsáveis no Brasil para uma ampla, geral, irrestrita e imparcial investigação.

Principais pontos da MP do Futebol: resistência dos clubes
Principais pontos da MP do Futebol: resistência dos clubes
Foto: Twitter / Reprodução

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade