A situação dos banheiros nos estádios do Brasil

Porto Alegre

Olímpico

Data: 18/10/2009
Duelo: Grêmio x Coritiba
Repórter: Carlos Bencke

ANTES DO JOGO
O nível de limpeza do banheiro antes de a bola rolar era boa. O local, dez minutos antes do início do jogo, estava limpo, mas as condições gerais do mictório, portas e vasos sanitários eram de desgaste. São velhos e mal cuidados. Não havia papel higiênico. O banheiro tinha portas, fechaduras, trincos e maçanetas. Havia água nas torneiras e descargas, mas não foi encontrado sabonete e papel para secar as mãos. Era boa a higienização do vaso sanitário. Ainda que houvesse acento e tampa, eles estavam muito desgastados.

DURANTE O JOGO
O nível de limpeza do banheiro durante o intervalo era ruim. Já dava para perceber um cheiro fraco de urina. Um dos vasos sanitários estava todo vomitado e no mictório coletivo (aquelas valetas no chão, junto a parede) tinha urina empoçada em um dos cantos. O local seguia sem papel higiênico, mas havia água nas torneiras e descargas. Não foi encontrado sabonete nem papel para secar as mãos. A higienização do vaso sanitário estava muito ruim, com vômito e urina pelo chão.

DEPOIS DO JOGO
O nível de limpeza do banheiro era péssimo. O cheiro de urina era pronunciado. Um dos vasos sanitários continuava todo vomitado e o mictório coletivo seguia com urina empoçada em um dos cantos. Ainda não havia papel higiênico, mas as torneiras e descargas tinham água. Os vasos sanitários tinham uma limpeza muito ruim. Um deles continuava todo vomitado.

Terra