A situação dos banheiros nos estádios do Brasil

Rio de Janeiro

Engenhão

Data: 27/9/2009
Duelo: Botafogo x Vitória
Repórter: Mariana Canedo

ANTES DO JOGO
O nível de limpeza do banheiro deste estádio era muito bom antes do início do jogo. Havia papel higiênico e papel para secar as mãos nos banheiros das arquibancadas, porém, não havia sabonete, apenas no banheiro da área VIP. Os sanitários eram protegidos por portas, fechaduras e trincos. Era possível encontrar água em torneiras ou descargas. A qualidade de limpeza do vaso sanitário era muito boa e não foi preciso esperar na fila.

DURANTE O JOGO
Na hora do intervalo, o nível de limpeza do banheiro já não passava de razoável e, dos itens de higiene pessoal, apenas papel higiênico podia ser encontrado. A qualidade de limpeza do vaso sanitário permaneceu boa e o tempo de espera passou de nenhum para quatro minutos.

DEPOIS DO JOGO
O nível de limpeza do banheiro manteve-se razoável e ainda era possível encontrar papel higiênico. A qualidade de limpeza do vaso sanitário também manteve-se boa e o tempo de espera na fila caiu para dois minutos. Todos os sanitários eram protegidos por portas, fechaduras e trincos e não faltou água em torneiras ou descargas. As torneiras não eram gastadeiras e funcionavam bem, tempo suficiente para lavar as mãos.

OBS: Um item observado é a ausência de lixeiras para jogar papel após secar as mãos.

Terra