PUBLICIDADE

Bahia reage e busca empate diante do Criciúma, fora de casa

Tricolor baiano saiu em desvantagem, mas mostrou força para empatar fora de casa.

16 jun 2024 - 20h39
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Bahia ficou no empate fora de casa
Bahia ficou no empate fora de casa
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia / Esporte News Mundo

Atuando no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Criciúma recebeu o Bahia pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16). Após sair em desvantagem, o Bahia conseguiu reagir e buscou o empate pelo placar de 2 a 2. Marcelo Hermes e Artur Caíke fizeram os gols do Tigre, Everaldo e Caio Alexandre empataram.

Apesar de jogar fora de casa, o Bahia teve a primeira chance, quando Jean Lucas chutou, mas a bola pegou na defesa e saiu. O Criciúma respondeu em jogada de Bolasie, que ficou sem marcação e bateu, mas Marcos Felipe defendeu.

O Criciúma passou a ficar mais firme no ataque e Arthur Caíke teve boa chance, mas o chute passou perto da trave e saiu. O atacante do Criciúma teve outra chance pouco depois, mas acabou mandando por cima e sem muito perigo.

Depois de boas oportunidades para os dois lados, o Tigre conseguiu marcar aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Marcelo Hermes bateu por baixo da barreira do Bahia e enganou Marcos Felipe para fazer o primeiro do jogo: Criciúma 1 a 0. O Bahia ainda teve chance com Jean Lucas, mas o goleiro Gustavo defendeu.

Na volta para o segundo tempo, o Criciúma veio com Claudinho no lugar de Jonathan. Logo com um minuto, Arthur Caíke aproveitou o erro da defesa do Bahia e ficou sozinho para mandar para o gol: Criciúma 2 a 0.

Precisando responder, o Bahia não demorou a marcar. Aos 10 minutos, Cauly tocou para Everton Ribeiro, que deixou na medida para a cabeçada de Everaldo, que marcou para o Bahia: 2 a 1.

O Bahia ficou com um a mais quando o goleiro Gustavo tomou dois cartões amarelos em um intervalo de apenas dois minutos e foi expulso. Por conta disso, o goleiro reserva Alisson entrou no lugar do atacante Matheusinho.

Até que aos 26 minutos, veio o empate do Bahia. Após cobrança curta de escanteio, Cauly tocou e Caio Alexandre chutou para fazer um belo gol para a equipe baiana: 2 a 2. Apesar de estar com um a menos, o Criciúma teve mais uma boa chance quando Marcelo Hermes cruzou, Felipe MAtheus cabeceou e mandou pra fora. Sem mais oportunidades, o placar terminou mesmo empatado.

Com o resultado, o Bahia tem agora 18 pontos e está na 3ª colocação. O Criciúma, que tem 6 pontos, está em 18º. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira (19), às 19h (de Brasília). O Bahia, por sua vez, joga na quinta-feira (20), quando visita o Flamengo, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade