Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia, com time quase todo reserva, vence Paysandu em Belém e abre frente na Copa do Brasil

Esquadrão de Aço estreia com triunfo por 1 a 0 em Belém graças a gol de pênalti de Cauly na reta final do primeiro tempo

1 abr 2025 - 23h51
(atualizado em 1/5/2025 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Rodriugues / EC Bahia - Legenda: Cauly comemora gol que definiu o triunfo do Bahia em Belém do Pará / Jogada10

Um gol de pênalti de Cauly aos 42 minutos do primeiro tempo definiu o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Paysandu na noite desta quarta-feira (30), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O Esquadrão de Aço atuou com o time quase todo reserva - teve apenas dois jogadores da última partida entre os titulares. - em sua estreia nesta edição do mata-mata nacional.

Os times voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, uma quarta-feira, na Arena Fonte Nova para decidirem quem avança de fase. O Esquadrão de Aço joga por um empate em seus domínios para alcançar a classificação.

Primeiro tempo

Tanto Paysandu quanto Bahia tiveram oportunidades nos primeiros 45 minutos. Os anfitriões, insistentes pela esquerda, deram trabalho com Marlon. Borasi e Nicolas também apareceram em condições de balançar a rede, mas falharam. Os visitantes também incomodaram e, assim, chegaram ao gol reta final quando a arbitragem viu pênalti em Iago Borduchi - a equipe do VAR confirmou a marcação de campo. Os jogadores do Papão reclamaram bastante. Cauly cobrou com precisão para superar Matheus Nogueira e colocar o Tricolor em vantagem.

Segundo tempo

O Paysandu promoveu duas substituições no começo da etapa final, com as entradas do volante Matheus Vargas e do atacante Rossi, ex-Vasco. E obrigou o goleiro Marcos Felipe a trabalhar nos primeiros minutos. Contudo, a pressão com bolas alçadas na área não durou muito. O Bahia passou a dominar as ações, girando a bola na área bicolor em busca de espaços e levou perigo em arremate de Erick, aos 20′.

Mesmo com o apoio dos torcedores, o Paysandu não mostrou poder de reação e viu o adversário assustar em chutes de Ademir e Lucho Rodríguez que pararam no goleiro bicolor. Nos minutos finais, Acevedo chegou a balançar a rede para os baianos em jogada de escanteio. A arbitragem, porém, anulou por impedimento - foi a segunda participação do VAR na partida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade