PUBLICIDADE

Atlético-GO e Corinthians fazem duelo direto contra o rebaixamento

As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória

11 jun 2024 - 11h36
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Atlético-GO / Esporte News Mundo

Atlético-GO e Corinthians entram em campo na noite desta terça-feira (11) em busca de uma vitória fundamental para as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. O jogo, que ocorre às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, é rodeado de pressão para ambos os times que, neste momento, veem a zona de rebaixamento como ameaça real. O Dragão, ainda que tenha vencido o Vitória fora de casa na última rodada, ainda segue no Z-4. O Timão, que perdeu em casa para o Botafogo, também entrou na ZR e vive verdadeira crise fora das quatro linhas.

Como vem o Atlético-GO?

O Atlético-GO entra em campo um pouco mais aliviado. O triunfo sobre o Vitória, um rival direto na luta contra o rebaixamento, por 2 x 0, foi muito celebrado pelo Dragão. Nesta terça-feira, há a chance real de vencer um outro rival e, pela primeira vez no Brasileirão, somar três pontos no Antônio Accioly. E, para o jogo contra o Corinthians, o técnico Jair Ventura deve manter o time base que bateu o Leão há cerca de dez dias.

Vagner Love, que marcou em Salvador, deve ser mantido no time titular e terá a companhia de Luiz Fernando. O Atlético-GO conseguiu um efeito suspensivo para o atacante que poderá voltar a jogar pelo clube (o mesmo efeito foi concedido ao presidente Adson Batista; ambos foram punidos por críticas públicas à arbitragem). Com isso, Alejo Cruz irá para o banco de reservas. O atacante Derek, lesionado, está fora do jogo.

Provável escalação: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love. Técnico: Jair Ventura

Como vem o Corinthians?

Não bastasse a derrota para o Botafogo, em casa, na última rodada, o Corinthians teve péssimos dias e momentos após o confronto contra os cariocas. A Vai de Bet, patrocinadora máster do clube, rescindiu o contrato com o clube paulista após denúncias de ilegalidades financeiras e dinheiro repassado a uma "laranja". Para piorar, dentro de campo, o Timão está em vias de perder o goleiro Carlos Miguel, que tem negociação avançada para jogar no Nottingham Forest-ING. Ainda sim, ele foi relacionado para o jogo contra o Atlético-GO.

Porém, é exatamente no gol que o técnico António Oliveira deve mexer. Criticado pela maneira que conduz o processo de saída do Corinthians, Carlos Miguel deve perder a posição para Matheus Donelli, que não joga há bastante tempo. Fágner, com uma lesão na coxa e o zagueiro equatoriano Félix Torres (este com seu país na Copa América), também desfalcam o Timão contra o Atlético-GO. Por outro lado, o lateral-esquerdo Palacios está recuperado de lesão e está relacionado.

Provável escalação: Matheus Donelli (Carlos Miguel); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira

Arbitragem:

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade