PUBLICIDADE

Barça goleia Espanyol na Copa do Rei em estreia de Turan

6 jan 2016
19h32 atualizado às 19h45
0comentários
19h32 atualizado às 19h45
Publicidade

Em partida que marcou a estreia do turco Arda Turan e de Aleix Vidal com a camisa do Barcelona, os comandados de Luis Enrique não decepcionaram sua torcida e venceram o rival catalão Espanyol por 4 a 1, no Camp Nou, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Destaque para a atuação de Messi, com dois gols e duas assistência, e Neymar, que também deixou sua marca.

Durante um primeiro tempo marcado por muitas entradas fortes e ânimos acirrados, o Espanyol saiu na frente com gol de Caicedo em contra-ataque letal. A vantagem durou pouco, e Messi aproveitou passe de Iniesta para empatar. Pouco antes do intervalo, o argentino bateu falta de média distância com força e precisão e garantiu a virada.

Turco Arda Turan fez sua primeira partida pelo Barcelona
Turco Arda Turan fez sua primeira partida pelo Barcelona
Foto: David Ramos / Getty Images

Na etapa complementar, o camisa 10 ainda deu passe para Piqué marcar o terceiro e tabelou com Neymar, que anotou o quarto gol da equipe em belo chute cruzado de dentro da área.

Apesar do primeiro tempo mais ríspido, dois jogadores do Espanyol foram expulsos na segunda etapa. Hernán Pérez pegou Jordi Alba fora do lance e recebeu seu segundo cartão amarelo, diferentemente de Pape Diop, que recebeu vermelho direto após discussão acalorada com Suárez. Os três integrantes do trio MSN foram advertidos com cartões amarelos durante a partida.

Após construir boa vantagem em casa, o Barça volta a encarar seus rivais regionais na próxima quarta-feira, dessa vez fora de casa, quando ambas as equipes decidem a vaga nas quartas de final da Copa do Rei.

Messi, duas vezes, e Neymar balançaram as redes do Espanyol
Messi, duas vezes, e Neymar balançaram as redes do Espanyol
Foto: David Ramos / Getty Images

O jogo - Contratado no começo de julho de 2015, Arda Turan precisou esperar seis meses para jogar uma partida pelo Barcelona. Com o fim de punição imposta ao clube pela Fifa, que permitia a inscrição de novas contratações, o turco enfim pôde fazer sua estreia, e foi escalado como titular por Luis Enrique, no lugar de Rakitic.

Mas o turco, que trocou o Atlético de Madrid pelo Barça, viu sua estreia começar mal quando, aos oito minutos, Caicedo recebeu de Asensio, que havia roubado a bola de Daniel Alves, e tocou no canto de Ter Stegen para abrir o placar. Com muito volume de jogo, os donos da casa responderam de imediato e chegaram ao empate já aos 13, quando Iniesta recuperou a bola no campo de ataque e serviu Messi, que, livre na grande área, bateu com precisão para fazer seu primeiro.

Goleiro Pau López não consegue evitar segundo gol de Messi
Goleiro Pau López não consegue evitar segundo gol de Messi
Foto: David Ramos / Getty Images

Mantendo-se perigoso no contragolpe, o time visitante voltou a ameaçar com Abraham, que bateu falta com categoria e parou em defesa de Ter Stegen. Insinuante pelo lado esquerdo, Neymar tabelou com Iniesta e quase marcou aos 22 minutos, mas Pau López fez defesa providencial para impedir o brasileiro de ir às redes no primeiro tempo. Controlando o jogo, o Barcelona chegou ao segundo gol novamente através do talento de Messi. Aos 43 minutos, o argentino bateu falta da intermediária com força, encobriu a barreira e viu a bola bater no travessão antes de entrar.

Os donos da casa começaram a segunda etapa novamente de forma implacável, e logo aos quatro minutos, Iniesta deu grande passe para Messi na ponta esquerda, e o argentino cruzou rasteiro para Piqué chegar batendo para o fundo do gol. 3 a 1 Barça. Aos 16 minutos, após passe do camisa 10, Arda Turan chegou batendo pela direita e quase fez seu primeiro gol com a camisa azul-grená, mas parou em grande defesa de Pau López.

Aos 22 minutos, então, Luis Enrique promoveu a estreia do lateral direito Aleix Vidal, também contratado na temporada passada, colocando-o no lugar de Daniel Alves. Arda Turan, por sua vez, saiu aplaudido para a entrada de Rakitic. Pouco depois, Hernán Pérez fez falta dura em Jordi Alba, recebeu o segundo amarelo e deixou o Barça com um jogador a mais na partida.

Depois, aos 30 minutos, foi a vez do meio-campista Pape Diop, que durante discussão com Suárez foi interrompido pelo árbitro e recebeu cartão vermelho. Já aos 42, Neymar, que fez boa partida, foi premiado com gol. Após erro na saída de bola do Espanyol, o brasileiro rolou para Iniesta no meio e recebeu já dentro da área, para bater cruzado com força e colocar números finais no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade