Árbitro é agredido após marcar pênalti em campeonato profissional no Quênia
John Sulwe foi perseguido por atletas e torcedores dentro do estádio
Uma partida entre Kariobangi Sharks, da primeira divisão do Quênia, e Mombasa United, da segunda divisão, quase terminou em tragédia. O árbitro John Sulwe, que apitava o jogo, foi perseguido e agredido por atletas e torcedores após marcar um pênalti para o time visitante.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Sulwe foi o erguido dentro do gramado e correu em direção à arquibancada, onde também foi alvo de agressões. Uma cadeira chegou a ser arremessada em sua direção. Tudo começou quando o árbitro apontou a penalidade para o Mombasa, equipe que tinha chance de acesso à elite e enfrentava os Sharks, que brigava para não cair.
A partida já estava marcada por uma polêmica fora dos gramados porque o Kariobangi entrou com um recurso na justiça para não ser rebaixado. O clube pertence a um ex-presidente da Federação Queniana de Futebol (FKF) e conseguiu a autorização para disputar uma partida de ida e volta contra o Mombasa, que tenta subir da segunda para a primeira divisão.
O time visitante havia vencido a partida de ida por 2 a 1 e, com o pênalti marcado, teria a chance de empatar o duelo em 2 a 2. Com o resultado, ele poderia subir de divisão e rebaixar o Sharks para a segunda divisão. Foi neste momento, aos 28 minutos do segundo tempo, que o árbitro John Sulwe marcou a penalidade para o Mombasa e a confusão se iniciou.
🇰🇪 Brutte immagini dal Kenia, dove un arbitro è stato inseguito durante un match. Scene che non fanno bene al football. https://t.co/RrMZlhTf5e
— Sottoporta (@Sottoporta_ICI) October 6, 2026
A partida precisou ser encerrada e o árbitro retirado do estádio Complexo Esportivo de Ulinzi, em Nairóbi, capital do Quênia, sob escolta policial. Até o momento, nem FKF ou os clubes se manifestaram sobre o ocorrido e não há uma definição sobre qual será a solução para o duelo decisivo.
Por outro lado, a imprensa queniana fez publicações criticando a situação. O The Standard estampou em sua capa “que vergonha” ao falar da partida. O The Star afirmou que a partida “mergulhou no caos” por conta do episódios de agressão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.