Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após ser chamado de "baladeiro", Gullit é demitido de clube russo

14 jun 2011 - 13h08
(atualizado às 15h02)
Compartilhar

Segundo comunicado do clube russo Terek Grozny, o ex-jogador e técnico da equipe, Ruud Gullit, considerado um dos maiores jogadores da história da seleção holandesa, está mais interessado nos bares e discotecas do que em treinar sua equipe. Horas depois, o técnico holandês acabou demitido do comando do clube russo.

"Gullit não treinará mais a Terek. Ele não conseguiu se mostrar um bom treinador. Esperávamos que Gullit se fixasse nos jogadores, mas todas as esperanças foram em vão, e nos vimos forçados a prescindir de seus serviços", disse o presidente do clube Ramzam Kadyrov à agência russa Interfax, que já havia dado um ultimato a Gullit, dizendo que ele seria demitido caso a equipe não conseguisse os três pontos na visita ao Amkar Perm, nesta terça. No entanto, o jogo terminou com placar de 1 a 0 a favor do time da casa.

Em vez de trabalhar mais para melhorar a posição da equipe na liga, Gullit estaria "pensando em bares e discotecas", disse a nota. "Considerando tudo isso, Ramzam Kadyrov encarrega a Ruud Gullit a tarefa de recuperar três pontos em Perm. No caso de não conseguir o resultado, Gullit será destituído de sua posição de treinador", dizia o comunicado antes da partida.

O clube que conta com os brasileiros Rodrigo Tiuí (ex-Fluminense, Santos e Atlético-GO) e Maurício (ex-Fluminense), ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Russo (que conta apenas com 16 clubes), com doze pontos em doze jogos, e está na zona de rebaixamento.Com informações da agência EFE

Ex-jogador Ruud Gullit espera não dá um novo azar para a Holanda, que sempre ficou no "quase" nas Copas do Mundo
Ex-jogador Ruud Gullit espera não dá um novo azar para a Holanda, que sempre ficou no "quase" nas Copas do Mundo
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra