PUBLICIDADE

Após deixar o Bayern, Ancelotti quer voltar ao futebol inglês

29 set 2017 - 10h43
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após deixar o comando do Bayern de Munique, Carlo Ancelotti já teria escolhido seu próximo destino. Segundo afirmou o jornal inglês The Telegraph nesta sexta-feira, o treinador teria escolhido a Inglaterra como país ideal para seu próximo trabalho. A notícia caiu como uma bomba na terra da rainha e especulações sobre os possíveis destinos do comandante italiano começam a assombrar os treinadores que já possuem seus trabalhos contestados.

A volta ao futebol inglês é algo tratado como prioridade pelo treinador, que comandou o Chelsea por duas temporadas. Outro veículo inglês, o Daily Mail, deu conta de uma motivação da diretoria do West Ham para contratar Ancelotti. Vale lembrar que Slaven Bilic, atual comandante do clube, está em seu último ano de contrato, tem seu trabalho muito contestado e ocupa apenas a 18° posição do Campeonato Inglês.

Outra possibilidade, bem mais remota, tratada pela imprensa inglesa passa por uma troca entre dois clubes. Um dos alvos do Bayern de Munique é Jurgen Klopp, treinador do Liverpool. A diretoria do clube de Anfield tentou contratar Ancelotti antes de anunciar o treinador alemão e uma substituição de comandos não é uma loucura, principalmente pelas críticas que Klopp vem sofrendo diante dos últimos resultados.

A situação de Ancelotti no cargo do clube bávaro estava cada vez mais insustentável e era quase certa a sua saída ao fim da temporada, mas a derrota para o PSG antecipou as coisas e a demissão aconteceu na tarde de ontem, após reunião. Caso as coisas caminhassem como o planejado, o substituto ideal seria o treinador do Hoffenheim Julian Nagelsmann, mas a contratação fica mais complicada ao meio da temporada e o substituto mais plausível para o lugar do italiano se torna o antigo treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade