PUBLICIDADE

Neymar causa ira com carretilha, mas avisa: "não vou mudar"

30 mai 2015
19h56 atualizado em 31/5/2015 às 13h13
0comentários
19h56 atualizado em 31/5/2015 às 13h13
Publicidade

Neymar foi protagonista de uma confusão no final da decisão da Copa do Rei, neste sábado. Quando o Barcelona já vencia o Athletic Bilbao por 3 a 1, o atacante brasileiro tentou aplicar uma carretilha na linha de fundo, bem próximo do setor do Camp Nou onde estava concentrada a torcida adversária e enervou os jogadores bascos. O brasileiro, por sinal, esteve endiabrado neste sábado.

"Não vou mudar. Isso é futebol. É um drible como outro qualquer. Não sei por que se irritam se é parte do esporte. Não há motivo para irritação", defendeu-se Neymar, que acabou protegido da ira adversária pelo experiente meio-campista Xavi.

Neymar tirou Etxeita do sério com carretilha no fim do jogo
Neymar tirou Etxeita do sério com carretilha no fim do jogo
Foto: Alex Caparros / Getty Images

Ser contestado por sua alegria e ousadia não é novidade para o atacante. Nos tempos de Santos, por exemplo, ele tirou do sério o zagueiro Chicão (então no Corinthians) por aplicar um chapéu com o jogo paralisado."Desde que comecei a jogar futebol, sempre fiz o mesmo. Não vou mudar. É a minha forma de jogar. Isso é futebol", insistiu o provocador Neymar.

O gol que o brasileiro marcou com passe do uruguaio Suárez também é futebol. Assim como os dois (o primeiro, um golaço) do argentino Lionel Messi, novamente o grande destaque do Barcelona no Camp Nou. "Messi é um jogador espetacular, um craque, o melhor. Para mim, é uma honra estar na mesma equipe dele", concluiu Neymar, agora campeão espanhol e da Copa do Rei.

Neymar fez um gol e comemorou fazendo dancinha com Daniel Alves
Neymar fez um gol e comemorou fazendo dancinha com Daniel Alves
Foto: Andreu Dalmau / EFE
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade