PUBLICIDADE

Barcelona x Athletic Bilbao: Terra acompanha minuto a minuto

29 mai 2015
15h20 atualizado às 21h22
0comentários
15h20 atualizado às 21h22
Publicidade

O Barcelona segue em busca de mais um título nesta temporada e, antes de enfrentar a Juventus pela final da Liga dos Campeões, os catalães ainda terão a decisão da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao. A partida será realizada neste sábado, às 16h30 (de Brasília), e terá como palco o Camp Nou. O Terra  acompanha o duelo minuto a minuto.

As duas equipes são as maiores campeãs do torneio. Enquanto o Barça acumula 26 títulos, os adversários já levantaram o caneco em 23 ocasiões. Os catalães, inclusive, são os atuais vice-campeões da competição, tendo sido derrotados pelo Real Madrid na última edição.

Após conquistar o Campeonato Espanhol de forma antecipada, o Barcelona quer dar o segundo passo para alcançar a tríplice coroa. Porém, o técnico Luis Enrique rechaçou o excesso de confiança por parte de sua equipe. "O adversário é um time que incomoda, porque pressiona muito e chega em um bom momento. Já conhecemos eles e vice-versa. Vai ser uma partida interessante. Estamos conscientes da dificuldade desta final e não vamos achando que somos superiores".

Messi e Neymar estão confirmados na final, mas Suárez ainda é dúvida
Messi e Neymar estão confirmados na final, mas Suárez ainda é dúvida
Foto: Alejandro García / EFE

Como a decisão da Liga dos Campeões é apenas no próximo sábado, o treinador escalará força máxima para a final da Copa do Rei. A única dúvida é a presença do atacante uruguaio Luis Suárez, que está em processo de recuperação de problemas musculares. Em caso de ausência, Pedro deve ser o substituto.

Outra modificação em relação às partidas do Campeonato Espanhol é a entrada do goleiro alemão Marc-André ter Stegen no lugar do chileno Claudio Bravo. Assim, o Barça deve ir a campo com: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Iniesta e Rakitic; Messi, Suárez (Pedro) e Neymar.

O atacante Andrés Iniesta também comentou sobre o duelo. "Será uma dia muito bonito. Uma final de Copa do Rei é sempre importante. Se assemelha um pouco com uma decisão de Liga dos Campeões, mas em nosso estádio. É um dia para ser aproveitado".

Do outro lado, o Athletic Bilbao terminou o Campeonato Espanhol na sétima colocação da tabela, com 55 pontos. O zagueiro Aymeric Laporte projeta uma partida complicada, mas garante esforço máximo do grupo dentro de campo.

Athletic Bilbao, do atacante Aduriz, é o segundo maior campeão da história da Copa do Rei
Athletic Bilbao, do atacante Aduriz, é o segundo maior campeão da história da Copa do Rei
Foto: Juan Manuel Serrano Arce / Getty Images

"O Barcelona estará a 100%, mas nós estaremos a 200%. O mais importante estará em campo. Jogar uma final dessas e levantar o troféu é algo para se lembrar pela vida toda e uma das melhores coisas que se pode ocorrer no futebol".

O técnico Ernesto Valverde terá dois desfalques para a partida. O meia Oscar de Marcos, titular na lateral direita, está suspenso e deve ser substituído por Andoni Iraola. Já o atacante Iker Muniain está lesionado e poderá ceder sua vaga a Iñaki Williams.

Dessa maneira, o Athletic Bilbao deve ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Herrerín; Iraola, Gurpegui, Laporte e Balenziaga; Susaeta, San José, Beñat e Rico; Williams e Aduriz.

Caso conquiste a Copa do Rei, a equipe ganhará uma vaga direta na fase de grupos da Liga Europa. Se o Barcelona garantir mais um título, o Villarreal, sexto colocado no Campeonato Espanhol, ficará com um lugar no próximo torneio continental.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade