Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ancelotti faz reunião com jogadores em campo e comanda treino descontraído na seleção brasileira

Brasil encara o Paraguai nesta terça-feira, na Neo Química Arena, e pode confirmar vaga na Copa do Mundo de 2026

9 jun 2025 - 17h46
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O último treinamento da seleção brasileira antes do jogo com o Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 aconteceu com clima de descontração na Neo Química Arena, nesta segunda-feira. O Brasil entra em campo na terça, às 21h45, podendo carimbar o passaporte rumo ao Mundial.

Antes do início da atividade, o técnico Carlo Ancelotti reuniu os jogadores no centro do campo e passou algumas palavras de motivação aos atletas. Em seguida, os goleiros foram separados dos atletas de linha, que fizeram um trabalho de aquecimento na lateral do campo, o mais distante possível dos jornalistas, que só puderem presenciar 15 minutos do treino.

Ancelotti conversa com jogadores antes de iniciar treino da seleção na Neo Química Arena.
Ancelotti conversa com jogadores antes de iniciar treino da seleção na Neo Química Arena.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Os atletas, então, voltaram a se juntar na circunferência central do gramado para uma atividade de troca de passes. Animados, os jogadores concluíram essa parte do treino brincando com os companheiros recém-chegado ao time nacional.

Na parte à qual a imprensa teve acesso, Ancelotti não esboçou seu time titular, que terá mudanças em relação ao que iniciou o empate sem gols com o Equador na última quinta-feira.

Raphinha, um dos melhores jogadores da temporada, retorna aos 11 iniciais após cumprir suspensão. O meia-atacante do Barcelona deve tomar o lugar do jovem Estêvão, do Palmeiras. No ataque ainda mora outra dúvida de Ancelotti: Richarlison e Matheus Cunha disputam o posto de centroavante.

Ancelotti observa aquecimento da seleção brasileira no estádio do Corinthians, em Itaquera.
Ancelotti observa aquecimento da seleção brasileira no estádio do Corinthians, em Itaquera.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

No mais, a seleção brasileira deve ser a mesma: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Matheus Cunha (Richarlison) e Vinícius Júnior.

A seleção brasileira está na quarta posição das Eliminatórias, com 22 pontos, e fica de olho no jogo entre Uruguai e Venezuela (18 pontos), marcado para 20h desta terça, em Montevidéu. Caso os venezuelanos percam, bastará ao Brasil uma vitória simples para carimbar o passaporte rumo ao Mundial da América do Norte.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade