PUBLICIDADE

Abel sobre a partida contra o Olimpia: 'Não tem favorito'

21 mai 2013 - 18h19
(atualizado às 18h40)
Compartilhar

Sem favorito. É assim que o técnico Abel Braga enxerga o duelo contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, às 22h, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O comandante tricolor mostrou que é a competição está numa fase muito equilibrada e disse que só vê o Atlético-MG a frente dos demais concorrentes, mas que isso pode mudar a qualquer momento.

- Temos uma equipe que pode ganhar aqui e lá e eles também. Os jogos tem um grau de dificuldade muito grande. Apenas uma equipe, nas oito, que tem se destacado um pouco mais, que é o Atlético-MG. A Libertadores vai muito dos detalhes, do momento, o importante é saber que estamos preparados, e é isso que estou passando pro meu grupo - afirmou Abelão.

O treinador também falou sobre as principais características do time paraguaio e disse que o Fluminense não vai abdicar do ataque e vai tentar impor o ritmo em São Januário, mostrando como que o time precisa atuar diante do Olimpia dentro de casa:

- Eles tem uma jogada forte pelo lado esquerdo do campo, um volante que joga na Seleção. Um nível muito alto. Equipe boa, equipe forte. Vamos tentar impor nosso jogo. O fundamental nesse tipo de jogo é a organização. Mas não posso abdicar de atacar, mas também tem que tomar cuidados. Conversei muito com os jogadores e sinto o grupo preparado, motivado e com confiança.

Perguntado sobre qual casa ele prefere para atuar na Libertadores, Abelão revelou uma preferência por São Januário ao Engenhão, explicando que São Januário tem mais a cara da competição, por ser um estádio onde a torcida fica mais próxima do campo e lembrou do Defensores del Chaco, local da partida de volta.

- Prefiro São Januário. O caldeirão ajuda no fator casa, o Engenhão é bom, muito bonito, mas o torcedor fica muito longe, São Januáripo fica mais perto, é como o Defensores del Chaco e isso tem uma certa influência - explicou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade