PUBLICIDADE

Futebol Americano

Ex-jogador da NFL morre em acidente aos 28 anos

Alex Collins estava sem equipe na principal liga de futebol americano desde 2019

15 ago 2023 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários
Alex Collings, ex-jogador NFL.
Alex Collings, ex-jogador NFL.
Foto: Foto: Reprodução/twitter: NFL

O ex-jogador de futebol americano dos Ravens e Seahawks da National Football League (NFL), Alex Collins, morreu aos 28 anos após se envolver em um acidente de motocicleta. 

Conforme relatado pelo TMZ, o acidente ocorreu em Lauderdale Lakes, região metropolitana de Miami, por volta das 22h20 do domingo, dia 13. Entretanto, a confirmação do óbito só foi divulgada publicamente na segunda-feira, dia 14.

Em comunicado, a NFL prestou solidariedade aos amigos e familiares após a morte de Collins: "A família da NFL lamenta profundamente a perda de Alex Collins e estende as mais sinceras condolências à sua família, colegas de equipe e a todos aqueles que ele amava."

John Harbaugh, treinador principal do Beltimore, também lamentou a morte do atleta.

"Alex era uma alegria estar por perto e alguém cuja luz brilhava intensamente. Sempre me lembrarei dele por ser um grande companheiro de equipe que tinha um espírito edificante que impactava todos que encontrava. Ele também era um jogador inteligente que corria com determinação ilimitada e contribuiu para muito do nosso sucesso durante seu tempo em Baltimore. Enviamos nossas sinceras condolências e apoio à família de Alex. Que ele descanse na paz eterna de Deus." escreveu John Harbaugh, treinador principal do Baltimore Ravens.

De acordo com a polícia do condado, o ex-running back da NFL recebeu assistência médica no local do acidente, porém não sobreviveu aos ferimentos. No comunicado, a polícia também esclareceu que a mulher envolvida no acidente de trânsito com Collins permaneceu na cena e está colaborando com as autoridades, que estão conduzindo a investigação sobre o ocorrido.

Trajetória na NFL

  • Em 2016, Collins se declarou elegível para o Draft da NFL [O Draft da NFL é um evento anual onde as equipes da liga selecionam jogadores universitários elegíveis para jogar profissionalmente no futebol americano] e foi selecionado na quinta rodada, como a 171ª escolha geral pelo Seattle Seahawks.
  • Entre (2016-2017), Collins começou sua carreira na NFL com o Seattle Seahawks, atuando como reserva e mostrando seu potencial como running back [posição no futebol americano, que se concentra principalmente em corridas com a bola (carregando a bola) e em bloqueios para proteger o quarterback ou abrir caminho para as jogadas].
  • De (2017-2018), Collins foi dispensado pelo Seahawks e contrato pelo Baltimore Ravens. No Ravens,onde teve a oportunidade de jogar como  titular. No time, Collins se tornou o principal running back da equipe, acumulando mais de 900 jardas terrestres e 6 touchdowns.
  • Em (2019), Collins foi  dispensado pelos Ravens e desde então, não conseguiu encontrar uma nova equipe na NFL. 
  • Fonte: Redação Terra
    Compartilhar
    Publicidade
    Publicidade