4 eventos ao vivo

Fulham volta à Premier League com vitória na prorrogação sobre Brentford

4 ago 2020
20h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fulham assegurou o retorno à Premier League após um ano na segunda divisão graças a uma vitória por 2 x 1, na prorrogação, sobre o Brentford na partida de repescagem realizada no estádio de Wembley sem público, nesta terça-feira.

Jogadores do Fulham comemoram segundo gol contra o Brentford
04/08/2020
Action Images via Reuters/Matthew Childs
Jogadores do Fulham comemoram segundo gol contra o Brentford 04/08/2020 Action Images via Reuters/Matthew Childs
Foto: Reuters

O lateral Joe Bryan marcou duas vezes, abrindo o placar no final do primeiro tempo da prorrogação, ao cobrar uma falta de muito longe diretamente para o gol aproveitando que o goleiro David Raya estava fora de posição.

A falha do goleiro espanhol colocou o time do técnico Scott Parker com uma merecida vantagem, após ter jogado melhor durante os 90 minutos do tempo regulamentar.

Bryan assegurou a vitória ao marcar o segundo gol a três minutos do final da partida, desta vez finalizando de dentro da área após uma boa arrancada pela esquerda e rápida troca de passes com Aleksandar Mitrovic.

Henrik Dalsgaard ainda descontou para o Brentford nos segundos finais, mas não havia mais tempo de recuperação para a equipe, que buscava uma vaga na divisão de elite do futebol inglês pela primeira vez desde 1974.

A partida foi disputada sem a presença de público devido às restrições relacionadas à pandemia de Covid-19.

A vaga na Premier League é avaliada em cerca de 135 milhões de libras (176,34 milhões de dólares) ao longo de três anos para o clube do oeste de Londres.

Para o Brentford, a derrota marca um fim de temporada doloroso. Time que mais fez gols na temporada da segunda divisão, com 80, eles perderam para o Barnsley na última rodada em uma partida que poderia ter garantido a promoção sem necessidade de jogar a repescagem.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade