0

Francês vence penúltima etapa do Giro; Quintana ainda veste rosa

27 mai 2017
15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O penúltimo dia da Volta da Itália, neste sábado, terminou com resultados inéditos e surpreendentes. O número um da etapa, Thibaut Pinot, concluiu o percurso de 190 quilômetros entre as comunas de Pordenone e Asiago em 4h57min58. Essa foi a primeira vez do atleta no lugar mais alto do pódio. Também é a primeira vez, desde 2010, que dois diferentes franceses vencem rodadas do Giro.

Além disso, outro feito marca a 20 ª etapa da competição. Pela primeira vez na história, os quatro primeiro colocados disputam o título geral com diferença de menos de um minuto. O atual líder é o colombiano Nairo Quintana. Ao todo, ele marca 90h00min38. Atrás do latino, vem o italiano Vicenzo Nibali, com 39 segundos de diferença. Pinot se distância de Quintana por 43 segundos, seguido por Tom Dumoulin, 53 segundos atrás.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a Prova Ciclística 9 de Julho

Depois da etapa deste sábado, a camisa rosa, que representa o ciclista mais rápido da competição, foi 15 vezes vestida por colombianos durante a temporada. Por nove vezes, ela esteve na posse de Quintana. "Estou feliz com a etapa de hoje. Houve uma grande disputa com os outros rivais, no geral. Era importante não perder tempo", afirmou o ciclista.

O pódio deste sábado foi completado com o russo Ilnur Zakarin e o dono da casa, Vincenzo Nibali. Além de Pinot, o outro francês que liderou uma das etapas do giro foi Pierre Rolland, no 17º ciclo.

A última etapa do percurso acontece neste domingo. O vencedor geral será decidido nos 29,3 quilômetros entre Monza e Milão.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade