"Tranquilões", alemães celebram triunfo no RJ e miram Brasil
Enquanto torcedores alemães dançavam ao som do funk carioca que diz "Eu tô tranquilão, tô numa boa, vou curtir o batidão", os franceses que foram à arena Fifa Fan Fest em Copacabana, no Rio de Janeiro, prendiam a bandeira de seu país nos lábios e olhavam para o horizonte desolados.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
A torcida azul estava com a fisionomia triste depois de ser eliminada com a derrota por 1 a 0 contra a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo. E os alemães já escolhiam o próximo adversário, que será o vencedor da partida entre Brasil e Colômbia: querem ganhar do time da casa.
"Essa foi uma das nossas melhores partidas. O treinador achou boas posições para os atletas. Mas temos que marcar mais, ter mais chances de gol", disse o alemão Felix Kberger, de 35 anos. Ele diz que prefere jogar contra o Brasil na semifinal. "O Brasil é o anfitrião e todos querem ganhar do anfitrião", disse.
Já o alemão Stefan Coors afirmou que esperava que a rede balançasse mais vezes para a Alemanha. "Sei que o nosso próximo jogo não será fácil. Não há jogo fácil", afirmou Coors.
Os torcedores franceses passaram boa parte da partida calados, como se estivessem prevendo o pior. O francês Miguel Blanco disse que a sua seleção não jogou como deveria. "A França estava com medo da Alemanha e ficou para trás. Os alemães mereceram vencer", disse Blanco.
Com o rosto pintado com as cores da França e a bandeira do país na boca, Ivan Lossovarn disse que não faltou nada para a seleção francesa. "Os alemães foram mais fortes", resumiu.
Mais de 15 mil pessoas assistiram à partida entre França e Alemanha na Fan Fest. O espaço já está cheio de brasileiros, que pretendem ver o jogo Brasil x Colômbia, às 17h (de Brasília).
