PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Meio-campista do PSG, Zaire-Emery é cortado da seleção francesa após lesão no tornozelo

19 nov 2023 - 12h10
Compartilhar
Exibir comentários

O que era para ser a realização de um sonho, se tornou um pesadelo. Na manhã deste domingo, a seleção francesa anunciou o corte do jovem meio-campista Warren Zaire-Emery, que havia sido convocado pela primeira vez pelo técnico Didier Deschamps, por conta de uma lesão no tornozelo.

A informação foi divulgada pela França por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. A equipe informou que o jogador, de 17 anos, passou por radiografias e exames de ressonância magnética na clínica Saint-Jean de Cagnes-sur-Mer que identificaram uma torção em seu tornozelo direito.

Com isso, Zaire-Emery foi liberado neste domingo para retornar ao Paris Saint-Germain, seu clube, para iniciar o tratamento. O técnico da seleção francesa, porém, optou por seguir com 22 jogadores em seu elenco e não convocou ninguém para assumir a vaga.

O jovem começou como titular com Deschamps pela primeira vez no último sábado, na histórica goleada de 14 a 0 sobre Gibraltar, pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2024. O meio-campista se tornou o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa francesa. Além disso, também se convertou no atleta mais novo do século a representar a França.

Zaire-Emery até chegou a marcar seu primeiro gol com os "Le Bleus" e ia vivendo um sonho. Tudo desmoronou dois minutos depois, quando recebeu uma forte entrada de Ethan Santos, que foi expulso. Apesar de ter tentado, o atleta do PSG não conseguiu permanecer em campo e saiu para a entrada de Yossouf Fofana.

O próximo compromisso da seleção francesa, o último nesta data Fifa, acontece já nesta terça-feira. Na última rodada das Eliminatórias para a Euro, pelo Grupo B, a França visita a Grécia. A partida acontece na OPAP Arena, às 16h45 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade