PUBLICIDADE

Gol francês anulado repercute: "juiz botou 5 a 2 no bolão"

Ao invalidar o gol de Benzema contra a Suíça, o juiz da partida virou tema de centenas de postagens no Twitter

20 jun 2014 18h55
| atualizado às 19h49
ver comentários
Publicidade
<p>Benzema chegou a comemorar o gol que não valeu</p>
Benzema chegou a comemorar o gol que não valeu
Foto: AFP

A goleada de 5 a 2 aplicada pela França na seleção da Suíça nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, terminou de um jeito inesperado. No último minuto de acréscimo do duelo pelo Grupo E da Copa do Mundo, o árbitro decidiu apitar o final do jogo quando a bola viajava até o ataque. Assim que caiu nos pés de Benzema, ela foi direto para a rede. Apesar da beleza do lance, o juiz invalidou o gol aos risos, porque, afinal, a partida já estava encerrada.

Assim como o atacante francês, os usuários do Twitter chegaram a comemorar o gol, que deixava ainda mais largo o placar do jogo emocionante. Diante da confirmação de que não estava valendo, choveram comentários e piadas no microblog sobre a situação.

“E o juiz termina o jogo com a bola no pé do atacante, um segundo antes do 6º gol... Tá sabendo bem... Padrão FIFA”, ironizou @Renatiruts. “Acaba o jogo, mas não acabam os gols! Melhor Copa!”, vibrou @marcelohessel. "O juiz acabou antes para a Espanha ser lembrada como maior goleada da  Copa", postou @tonympinto.

Alguns tuiteiros lembraram do passado. “Brincadeira esse gol anulado do Benzema. O juiz repetiu o que houve com Zico em 1978. Tem que banir esse imbecil. Deixa a jogada correr!”, afirmou ‏@napoalmeida. Com tom de brincadeira, ou não, teorias da conspiração também apareceram. “A Fifa roubou o gol do Benzema! Esquema para o Fred ser artilheiro, certeza”, disse ‏@mvicca.

O bolão de apostas de resultados de jogos do Mundial foi citado várias vezes nas postagens. “Você é um trabalhador brasileiro, aposta no bolão, aposta dinheiro que o Benzema vai ser o artilheiro da Copa e o juiz tira um gol dele”, publicou ‏@mathevis. “Eu tinha botado 6 a 2 no bolão. Juiz desgraçado”, lamentou ‏@gpoli. A piada mais repetida, também repercutida por ‏@motadouglas, dava uma possível explicação para a atitude do árbitro: “o juiz tinha colocado 5x2 no bolão”.

Veja o que estão comentando no Twitter sobre o juiz: 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade