Torcida do Fortaleza lota sede para se despedir de Vojvoda
Considerado o maior treinador da história do Laion, o argentino teve o seu desligamento comunicado nesta segunda-feira (13).
O técnico Juan Pablo Vojvoda foi ao Pici na tarde desta terça-feira (15) para se despedir do elenco e dos funcionários do Fortaleza. O treinador teve o seu desligamento do clube informado nesta segunda, dia de folga dos jogadores. A torcida tricolor soube e também compareceu na sede do clube para prestar homenagem ao maior técnico da história do Laion.
A demissão de Vojvoda comoveu torcedores nas redes sociais, que resolveram ir "abraçar" pessoalmente o ex-comandante. A diretoria resolveu abrir as portas do Centro de Excelência Alcides Santos para que a torcida entrasse.
Durante a despedida, o ex-técnico do Fortaleza chorou ao entrar no gramado e falar com a torcida.
Chorando, Vojvoda se despede da torcida do Fortaleza após demissão
Vídeo: @fernandaalvesj / SVM pic.twitter.com/Wh1A4TksjW
— Thaís Jorge (@thaisjorginha) July 15, 2025
Vojvoda foi a todos os setores do clube se despedir dos funcionários. A emoção de todos não é à toa. pic.twitter.com/YbSyAnWGpM— Fortaleza News (@fortalezanews_) July 15, 2025
Vojvoda chora ao falar sobre o fim da sua passagem pelo Fortaleza: https://t.co/zz4qr0ZeXW pic.twitter.com/lKm5cr42KL— Diário do Nordeste (@diarioonline) July 15, 2025
O Fortaleza também deixou sua homenagem, lançando uma carta aberta ao técnico, que deixou o clube após cinco temporadas, mais de quatro anos, cinco títulos e inúmeras marcas.
Ao todo, Vojvoda somou 310 jogos, 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas. Desde a sua chegada, em maio de 2021, o argentino conquistou três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024).
Além disso, levou o time cearense a uma semifinal de Copa do Brasil (2021), três Libertadores (2022, 2023 e 2025), e uma final de Sul-Americana, além de ter alcançado duas vezes o G-4 do Brasileirão (2021 e 2024). Vojvoda é considerado o maior técnico da história do Fortaleza.
O momento, porém, não favoreceu ao argentino, que perdeu o Campeonato Cearense de 2025, apesar de ter classificado às oitavas de final da Libertadores, mas sem apresentar um bom futebol. No Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ocupa o Z-4, além de ter sido eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, para Retrô e Bahia, respectivamente.