PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Manutenção no gramado da Arena Castelão tem início, veja fotos

Sendo coordenado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), por meio da Campanelli, gramado da Arena deu início a manutenção nesta sexta (3).

3 mai 2024 - 21h42
(atualizado em 4/5/2024 às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Gramado da Arena Castelão.
Gramado da Arena Castelão.
Foto: Eudes Brasil/SOP / Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (3), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) informou que deu início a manutenção das áreas mais afetadas do gramado da Arena Castelão. Para que isso acontecesse, houve uma pausa de onze dias no calendário de jogos do estádio.

As equipes de manutenção entraram em campo logo após Fortaleza e Vasco se enfrentarem na última quarta-feira (1), pela Copa do Brasil. Segundo informou a SOP, o cronograma prevê uma série de procedimentos, como adubações granulares e foliar regulares, cortes e irrigações.

Gramado da Arena Castelão.
Gramado da Arena Castelão.
Foto: Eudes Brasil/SOP / Esporte News Mundo

No caso das pequenas áreas sul e norte, sendo os espaços mais afetados, além da área próxima ao banco de reservas e comissão técnica, foi decidido por responsáveis pelo replantio em rolos.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

- Em decorrência do considerável volume de chuvas dos últimos meses e por termos espaços que sofrem com sombreamento, além do excesso de jogos, nossos técnicos entenderam que o replantio das áreas mais afetadas seria a melhor alternativa, já que faltaria tempo hábil e condições para recuperar da maneira tradicional - explica o superintendente Quintino Vieira.

Gramado da Arena Castelão.
Gramado da Arena Castelão.
Foto: Eudes Brasil/SOP / Esporte News Mundo

As atividades estão sendo coordenadas pela SOP, por meio da Campanelli, empresa responsável pelos cuidados com o gramado da Arena.

Os cuidados com o gramado do Castelão, se deram depois que o Fortaleza recebeu um ofício da CONMEBOL, após a partida entre Fortaleza e Boca Juniors pela Sul-Americana, dizendo que o campo não teria as condições necessárias para receber partidas de competições organizadas pela entidade sul-americana.

Há exemplo, o Fortaleza teve o jogo contra o Athletico Paranaense transferido para o estádio Presidente Vargas, por conta da pausa na Arena Castelão. Em partida que acontece no próximo dia 18, um sábado, às 18h30 (horário de Brasília), e é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade