Lanterna do Brasileirão, Fortaleza possui números preocupantes no torneio
O Fortaleza comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda possui números preocupantes no Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o Leão do Pici perdeu clássico para o Ceará por 1 a 0 na última quarta-feira.
Segundo o Footstats, o Fortaleza tem a pior pontaria entre todos os times da Série A, com taxa de 30% de acerto. Além disso, é o time que permite a melhor pontaria dos rivais, com 47%. Os números escancaram problemas defensivos e ofensivos.
Em um panorama geral, o Tricolor de Aço é o pior do Brasileirão em: aproveitamento (8,3%), pontos (dois), gols feitos (4) e saldo de gols (-7). Até o momento a equipe possui dois empates e seis derrotas no torneio.
O próximo jogo da equipe de Vojvoda no Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, domingo, no Maracanã. A equipe perdeu todos os jogos que fez como visitante até o momento.
O clássico contra o Ceará foi marcado por polêmicas de arbitragem. O Fortaleza reclama de um exagero na expulsão do volante Felipe, do gol do Vozão ter sido marcado além do tempo de acréscimos, de um suposto pênalti não marcado e do jogo ter acabado antes do tempo adicional prometido terminar.
O clube informou nesta quinta-feira que vai solicitar formalmente um esclarecimento quanto à arbitragem de Bráulio da Silva Machado, do quadro da Fifa.
Fortaleza tem a pior pontaria na finalização (30%) entre todos os times do Brasileirão 2022. 🚨
E é também quem permite a melhor pontaria dos rivais (47%) no campeonato. 🚨
Hoje acertou só 18% dos chutes. Ceará acertou 47%.
Nada funcionando. pic.twitter.com/IECSsgmVVF
— Footstats I2A (@Footstats) June 2, 2022