PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza vence Sportivo Trinidense e avança às oitavas da Sul-Americana

Com gols de Lucero e Pochettino, Fortaleza bate o Sportivo Trinidense por 2 a 1 e garante a vaga direta às oitavas de final

29 mai 2024 - 23h48
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (29), o Fortaleza encarou o Sportivo Trinidense pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Com gols de Pochettino e Lucero, o Leão do Pici garantiu 2 a 1 no placar. O gol da equipe paraguaia foi de Rayer, no final da partida. O resultado garantiu ao Fortaleza a vaga direta às oitavas de final da competição.

O JOGO

O primeiro tempo foi dominado pelo Fortaleza. O Sportivo Trinidense chegou tímido para o confronto, deixando o Tricolor atacar e criar oportunidades. Não demorou para que o Laion abrisse o placar, dando mais um passo para a classificação direta.

Em saída da equipe paraguaia, o Fortaleza pressionou o Quinonez. Sem opções, o goleiro tirou a bola de qualquer jeito. Aproveitando a sobra, Pochettino finalizou de fora da área com um chute forte e abriu o placar para o Tricolor aos 20′.

Sem perder o ritmo, o Fortaleza continuou dominando e levando perigo para a defesa adversária. Investindo no sistema ofensivo, o Laion conseguiu ampliar o placar ainda na primeira etapa. Após tabela com Bruno Pacheco, Lucero tocou por cima do arqueiro e marcou o segundo gol do Fortaleza aos 42′

+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O segundo tempo foi morno, sem grandes chances criadas. O Sportivo Trinidense não levou perigo ao goleiro João Ricardo e o Laion continuou trabalhando trocas de passes e a posse de bola. Sem dificuldade, o Leão do Pici manteve o placar até o final do jogo e criou possibilidades até o último minuto.

No final da partida, Renato Kayzer e Machuca perderam chances claras. Em lances parecidos, com bola cruzada na área, ficaram na frente do gol, mas pararam na defesa do Sportivo Trinidense. Com o sistema defensivo tricolor aberto, os 94′, Rayer aproveitou o espaço e marcou o gol de honra do time paraguaio.

Com o resultado, o Fortaleza garante a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana e conquista a vaga direta às oitavas de final. O Sportivo Trinidense já não tinha chances de se classificar e se despede da competição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza volta a campo no domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, contra o Athletico, no retorno do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa Sul-Americana, o próximo compromisso do Sportivo Trinidense é diante do Guaraní, no sábado (1º), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Martín Torres, pelo Campeonato Paraguaio.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade