PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza negocia venda de Ceballos ao Dínamo de Kiev

O valor da proposta do time ucraniano ao Fortaleza pela compra de Brayan Ceballos gira em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões)

13 jun 2024 - 17h42
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza negocia com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a venda do zagueiro Brayan Ceballos. As negociações estão avançadas e a proposta tem valor milionário. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.

A proposta de compra feita pelo time ucraniano seria de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões). Conforme apurado pelo jornalista César Luis Merlo, o Dínamo de Kiev teria oferecido um contrato válido por cinco temporadas para Ceballos.

Brayan Ceballos pertencia ao Deportes Quindío, da Colômbia e teve passagem pela Seleção Colombiana Sub-20, antes de ser contratado pelo Laion em janeiro de 2022. O contrato do zagueiro colombiano com o Fortaleza vai até dezembro de 2026 e o Leão do Pici possui 60% do passe do atleta.

Desde sua chegada ao Fortaleza, o colombiano atuou nas temporadas de 2022 e 2023, defendendo o tricolor em 47 partidas e balançou as redes uma vez. Neste período, Ceballos conquistou com o elenco tricolor uma Copa do Nordeste, dois títulos estaduais (2022 e 2023) e esteve na campanha do Fortaleza até às oitavas da Libertadores.

Em 2023, Ceballos foi emprestado pelo Fortaleza ao Junior Barranquilla, da Colômbia, por um ano. Na equipe colombiana, o zagueiro disputou 20 jogos, sendo apenas oito na atual temporada, e tem um gol marcado. O Barranquilla não exercerá a opção de compra do defensor, possibilitando a negociação.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade