PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza encara Sportivo Trinidense visando classificação direta às oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense, nesta quarta-feira (29), às 21h, para partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana

29 mai 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (29), às 21h (horário de Brasília), o Fortaleza recebe o Sportivo Trinidense para partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Diante da equipe paraguaia, o Leão do Pici mira defender a liderança para garantir a classificação direta às oitavas de final.

Primeiro colocado do grupo D, o Fortaleza soma 10 pontos conquistados em três vitórias e um empate. A única derrota tricolor na Sula foi para o Nacional Potosí, quando sofreu um revés por 4 a 1. O desafio agora é vencer na última rodada para chegar aos 13 pontos e ganhar a vaga direta nas oitavas da competição.

Fortaleza x Sportivo Trinidense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

No primeiro encontro entre Fortaleza e Sportivo Trinidense na história, em jogo válido pela primeira rodada da competição internacional, o Leão do Pici garantiu o placar de 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A estreia na Sul-Americana com triunfo tricolor contou com gols de Thiago Galhardo, que marcou logo no início da partida, e Yago Pikachu, que fechou o placar ao balançar as redes aos 92′.

Após seguirem campanhas distintas, o reencontro acontece com o Fortaleza garantido na próxima fase e o Sportivo Trinidense visitando a Arena Castelão apenas para cumprir tabela na Copa Sul-Americana. Com quatro derrotas e apenas uma vitória, a equipe paraguaia não tem chances de avançar e já está eliminada da competição.

+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de decidir o futuro do Fortaleza na fase do mata-mata, a partida desta quarta-feira marca o retorno do Laion como mandante, após três jogos, em diferentes competições, fora de casa. Com o apoio da torcida tricolor, o Leão do Pici busca os três pontos em mais uma decisão. Caso não vença, o Fortaleza deverá torcer para que o resultado do jogo entre Boca Juniors e Nacional Potosí seja favorável para manter as posições atuais da tabela.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade