PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza anuncia contratação de Matheus Rossetto

Matheus Rossetto é o mais novo integrante do plantel do Fortaleza para a temporada 2024.

23 fev 2024 - 09h52
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza anuncia Matheus Rosseto.
Fortaleza anuncia Matheus Rosseto.
Foto: Reprodução/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza anunciou na manhã dessa sexta-feira (23) a contratação do volante Matheus Rossetto, de 27 anos.

Buscando qualificar o elenco visando a longa temporada de 2024 que já se iniciou, o Fortaleza anunciou Matheus Rossetto como seu novo reforço. Mediante as diversas competições a serem disputadas esse ano (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro), a oportunidade de mercado não custou nada aos bolsos do Tricolor do Pici.

Natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC), Matheus começou sua carreira no Athletico Paranaense, em 2015. Em quatro anos vestindo as cores do Furacão (pese um breve período emprestado a Ferroviária-SP), o atleta foi peça importante em duas das conquistas mais importantes da história do clube em 2019: a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil daquele ano, além do Campeonato Paranaense também em 2019.

Após muitas conquistas no clube paranaense, o volante foi negociado com a MLS onde defendeu o Atlanta United, tendo feito quatro temporadas pela instituição estadounidense.

Ao site oficial do clube, o CEO Marcelo Paz comentou a contratação do mais novo reforço do Fortaleza:

"É um atleta intenso com boas ações defensivas e foi muito bem no Athletico Paranaense, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Sulamericana. Também é um jogador muito participativo na construção de jogada e dinâmico na movimentação. Teve grande passagem na MLS, liga que está em crescente evolução, e com certeza vai trazer toda sua experiência para ajudar o Fortaleza. ossetto quis vir para o Fortaleza prontamente, ficamos felizes com isso, e também o Vojvoda deu todo seu aval para trazermos o jogador. Uma posição que estávamos em busca no mercado. O atleta também tem bom giro e habilidade de se livrar da marcação, além de ter uma boa recuperação física. Vem para qualificar cada vez mais o nosso meio de campo com uma disputa saudável entre os bons volantes que temos no elenco. Ele está muito motivado para ajudar o clube nos objetivos da temporada."

Contratado até dezembro de 2024 com opção de renovação por mais dois anos, Rossetto tende a ser uma das principais contratações do clube treinado por Juan Pablo Vojvoda nesse início de temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade