Árbitro detalha expulsão de Pol Fernández no Clássico-Rei
O camisa 5 do Fortaleza foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo da primeira final do Campeonato Cearense, no sábado (15).
Pol Fernández, volante do Fortaleza, foi expulso no segundo tempo do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, onde o Leão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, da FIFA, detalhou o lance na súmula da partida, que ocorreu no último sábado (15), na Arena Castelão.
O lance em questão aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o volante fez falta em Fernando Sobral, do Ceará, e levou o vermelho direto. Na súmula, o árbitro explicou:
- Expulsei com cartão vermelho direto o senhor Guillermo Matias Fernández, número 5 da equipe do Fortaleza, por conduta violenta ao desferir um soco na cabeça do seu adversário, o senhor Fernando Pereira do Nascimento, número 88 da equipe do Ceará.
Com a punição, Pol Fernández está automaticamente fora da partida de volta, que ocorre no próximo sábado (22), às 16h, na Arena Castelão. Antes, na quarta-feira (19), o Fortaleza encara o Sousa, pela Copa do Nordeste.