Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Renato festeja avanço do Fluminense no Mundial: 'Melhor sofrer do que jogar bonito e ficar fora'

Time carioca joga pior que o Mamelodi Sundowns, mas garante classificação às oitavas de final

25 jun 2025 - 18h53
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Aliviado com o empate de 0 a 0 que confirmou o Fluminense nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o técnico Renato Gaúcho exaltou a estratégia utilizada pela equipe carioca para sustentar a igualdade no placar ao final do confronto desta quarta-feira, diante do Mamelodi Sundowns, em Miami.

"Foi melhor sofrer e garantir a classificação do que jogar bonito e ficar de fora. O primeiro objetivo nosso na competição, nós conseguimos alcançar", afirmou o treinador à beira do campo logo após o apito final.

Feliz pela vaga, Renato elogiou também a dedicação de seus jogadores que, suportaram a pressão imposta pelo adversário no segundo tempo. "Hoje nós vamos comemorar. Nós merecemos por tudo que fizemos. Só depois é que vou pensar no próximo jogo (pelas oitavas de final)."

O centroavante Germán Cano também concedeu entrevista e externou a importância de o Fluminense estar vivo em um torneio de dimensão internacional. "Feliz por jogar essa competição e muito orgulho por estar aqui. A partida foi muito disputada, tivemos chances de abrir o placar, mas acho que o empate foi o resultado mais justo", afirmou o atacante.

Pilar do time, o goleiro Fábio fez uma retrospectiva das últimas conquistas do time carioca para situar o momento atual. "Essa classificação para as oitavas faz parte de um processo. Tivemos conquistas importantes como a Libertadores e agradeço a todos que fizeram parte desta caminhada nos últimos anos com o Fluminense", disse.

O time das Laranjeiras encerrou a fase de classificação como segundo colocado do Grupo F. Nas três partidas, a equipe comandada por Renato Gaúcho ficou no 0 a 0 com o Borussia Dortmund na estreia, bateu o Ulsan por 4 a 2 na segunda rodada e voltou a empatar sem gols nesta quarta-feira diante do Mamelodi Sundowns terminando esta fase com cinco pontos. Os alemães fecharam esta etapa na liderança da chave (sete pontos).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade