Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Renato exalta entrega do Fluminense e destaca dignidade do grupo perante os europeus

Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final

30 jun 2025 - 20h19
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final do MUNDIAL DE CLUBES!

O tricolor brilhou na tarde de segunda (30) e fez história no Lide Bank of America Stadium, em Charlotte. Com gols de Germán Cano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Hércules, nos acréscimos da etapa final, o flu bateu a poderosa Internazionale e avança na competição.

Agora, o time comandado por Renato Gaúcho vai enfrentar o vencedor do jogo entre Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hillal, da Arábia Saudita. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando.

Após a histórica vitória, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no estádio e exaltou a entrega do elenco e a aplicação do novo esquema tático:

"Erramos pouco, tivemos poucas oportunidades, mas fizemos os dois gols que deram a classificação. O grupo está de parabéns. Eles acreditaram no novo esquema. Nos últimos três dias coloquei na cabeça deles que ia dar. A Inter é uma grande equipe Eles tinham muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são sempre 11 contra 11. Nossa torcida tem que comemorar bastante. Estamos nas quartas de final, muita gente não acreditava em nós", afirmou.

O treinador também destacou a importância dos times brasileiros diante aos gigantes europeus:

"Ficamos atrás na parte financeira, eles têm a chance de contratar os melhores. Mas dentro de campo é entrega, atitude. Meu time soube se defender, sofrer, e matamos o jogo na hora certa. Uma equipe bastante consciente", analisou Renato.

Alem disso, celebrou a força das equipes brasileiras, que terá dois representantes na próxima fase. Além do Fluminense, o Palmeiras é o outro time brasileiro classificado.

"O futebol brasileiro vem mostrando sua força. Os europeus têm mais dinheiro, mas estamos mostrando muita dignidade dentro de campo", declarou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade