Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Renato exalta domínio do Fluminense e defende Hércules após empate com o Juventude

Em entrevista coletiva, o treinador destacou o controle da equipe tricolor durante os 90 minutos e lamentou as chances desperdiçadas

18 mai 2025 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Renato Gaúcho não escondeu sua satisfação com o desempenho do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador destacou o controle da equipe tricolor durante os 90 minutos e lamentou as chances desperdiçadas.

Fluminense foi melhor durante os 90 minutos, dominou o jogo, poderia ter feito 2 a 0 no primeiro tempo. Amplo domínio. Voltamos para o segundo tempo melhores, mas infelizmente tomamos um gol bastante esquisito — afirmou Renato, antes de completar: — Juventude quase não deu trabalho ao Fábio, tirando no gol contra. Gostei da postura da minha equipe. Teve movimentação, posse de bola, se alguém merecia a vitória, foi o Fluminense.

O treinador também ressaltou as dificuldades da partida em Caxias do Sul, levando em conta o desgaste físico dos jogadores e a recente mudança no comando técnico do Juventude.

É muito difícil jogar aqui. No meio de semana nós jogamos, eles não. Teve a troca de treinador, sabemos que a motivação muda. Merecíamos a vitória, mas o ponto é importante fora de casa — disse.

Renato ainda fez questão de defender o volante Hércules, autor do gol de empate tricolor. O jogador vinha sendo criticado após um episódio não detalhado pelo treinador, mas ganhou elogios públicos pela atuação.

Ele teve um probleminha, mas o grupo sabe que ele não faz esse tipo de coisa. Todo mundo abraçou, todo mundo passou confiança para ele. Eu, como treinador, conversei bastante com ele, várias conversas. Ele se destacou hoje, foi muito bem tanto na marcação quanto no ataque, não só pelo gol — comentou.

O comandante tricolor reforçou a importância do elenco como um todo e pregou igualdade entre titulares e reservas.

Aqui não tem titulares ou reservas. Todo mundo tem que estar pronto, não importa se vai começar jogando ou entrar durante a partida. Importante é a entrega da equipe, não só do Hércules, mas da equipe toda. Estou elogiando aqui, como fiz no vestiário — concluiu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade