Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mauro Cezar compara ausência de Cano na Argentina com Afonso Alves na Seleção Brasileira

Em épocas diferentes, centroavantes não foram convocados para Copa do Mundo e jornalista diz que 'pesam estilo e idade'

11 nov 2022 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com 43 gols marcados nesta temporada, Germán Cano não foi lembrado pelo técnico Lionel Scaloni na lista dos 26 convocados da Argentina para a Copa do Mundo. Dessa forma, o jornalista Mauro Cezar Pereira, por meio de sua conta no Twitter, comparou o atacante argentino com Afonso Alves na Seleção Brasileira, na época em que Dunga era o técnico.

- Pelo Heerenveen, da Holanda, Afonso Alves marcou 45 gols em 38 jogos. Jogou a Copa América 2007 pela seleção brasileira, não marcou gol. Os holandeses não entendiam o goleador fora do time de Dunga. Germán Cano fora da seleção argentina, algo em comum. Pesam o estilo e a idade - escreveu Mauro Cezar em sua conta no Twitter.

Afonso Alves representou a Seleção Brasileira em oito oportunidades em 2007, e marcou apenas um gol, em amistoso contra o México. Na temporada 2006/07, o centroavante foi o artilheiro, com 34 gols, e melhor jogador do Campeonato Holandês pelo modesto Heerenveen, que nunca foi campeão nacional.

Por outro lado, Cano conseguiu ter um protagonismo ainda maior em dois dos grandes clubes do futebol brasileiro - Vasco e Fluminense. Mesmo assim, jamais teve a oportunidade de ser convocado pela seleção da Argentina.

Pelo Fluminense, Cano virou o maior goleador do clube em um mesmo ano no século. Além disso, o argentino é o maior goleador estrangeiro da história do Tricolor em uma mesma temporada, e o maior artilheiro gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade