PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Lesão de Samuel Xavier evidencia dilema vivido no Fluminense visando o Mundial

Há menos de um mês da estreia no Mundial de Clubes, o lateral-direito saiu de campo chorando e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

23 nov 2023 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A noite da última quarta-feira seria apenas de festa no Maracanã. O Fluminense apresentou o troféu da Libertadores para a sua torcida, trocou faixas de campeão com o São Paulo no pré-jogo e derrotou o adversário com gol de Cano. Entretanto, tudo mudou aos 19 minutos da etapa final. Samuel Xavier sentiu dores no joelho direito e saiu de campo aos prantos. Faltando menos de um mês para o Mundial de Clubes, a cena gerou preocupação.

Logo após ser substituido, o lateral-direito foi consolado pelos companheiros de equipe. Guga, que entrou em seu lugar, deu um longo abraço no camisa 2 no momento da troca. Fernando Diniz também mandou forças para o atleta. Samuel Xavier será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade da lesão. Apesar de faltar 25 dias para a estreia do Flumiense no Mundial de Clubes, a reação do atleta gerou preocupação quanto a sua disponibilidade para a competição.

A situação de Samuel Xavier evidencia um dilema vivido nas Laranjeiras, após a conquista da Libertadores. Sem muitas pretensões no Brasileiro, o clube está com o planejamento todo focado para o Mundial de Clubes. O Fluminense estreia na competição no dia 18 de Dezembro. Até lá, a equipe de Fernando Diniz ainda tem quatro desafios pela frente. Apesar do treinador não ter o costume de poupar atletas, o contexto vivido pede que algumas decisões sejam reavaliadas pela comissão técnica.

Faltando quatro partidas para o fim do Brasileiro, Diniz sabe que precisa ser mais cauteloso nas decisões. Entretanto, o treinador quer que a sua equipe chegue com o ritmo de jogo necessário para o Mundial de Clubes. Faltando quase um mês para a competição, a comissão técnica do clube entende que qualquer precipitação pode ser fatal.

O Fluminense enfrenta o Coritiba no próximo sábado (25), às 21h, no Maracanã. Esta é a penúltima partida da equipe no estádio, onde praticamente não perdeu durante toda a temporada. Após o confronto, o tricolor carioca terá dois desafios fora de casa e termina sua participação no Brasileiro contra o Grêmio, diante de sua torcida.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade