Indicado ao prêmio de Rei da América, Jhon Arias foi o garçom do Fluminense em 2023
A temporada de 2023 chegou ao fim para o Fluminense na última sexta-feira. Um dos grandes destaques da equipe durante o ano foi Jhon Arias. O colombiano teve grande desempenho e foi reconhecido por isso - ficou entre os quatro finalistas do tradicional prêmio Rei da América, entregue pelo jornal uruguaio El País.
Apesar de Germán Cano ter sido o artilheiro do Tricolor carioca, Arias foi o maior garçom do time comandado por Fernando Diniz em 2023. O atacante contribuiu com 17 assistências e ainda ficou com a vice-artilharia junto a John Kennedy, balançando as redes 12 vezes.
Arias esteve em campo em 61 jogos pelo Flu nesse ano, ficando no top 5 dos atletas que mais atuaram no ano. De acordo com dados da plataforma Sofascore, o jogador precisou de 180 minutos para participar de um gol e realizou 83 finalizações, sendo 46 delas em direção às metas adversárias.
O colombiano também ganhou notoriedade no Tricolor carioca por sua dedicação no ataque e na defesa. Além de ter contribuído com 148 passes decisivos, Arias recuperou 316 bolas para o Flu e ganhou 518 duelos.
🎁 𝐎𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐚𝐬𝐬𝐢𝐬𝐭𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑:
1️⃣ Jhon Arias - 17 assistências
2️⃣ Keno - 12 assistências
3️⃣ PH Ganso - 10 assistências
Confira TODOS os números da temporada >> https://t.co/u25jNxFQGX pic.twitter.com/Bv45IW3P2q
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 28, 2023
Por suas boas atuações no Mundial de Clubes, Arias ainda foi eleito o terceiro melhor jogador da competição, disputada neste mês de dezembro. O atleta ficou atrás apenas de dois jogadores do Manchester City: Kyle Walker, que levou a bola de prata, e Rodri, que ficou com a bola de ouro.
Arias está na disputa pelo prêmio de Rei da América com outros três jogadores: Luis Suárez, ex-Grêmio e atualmente no Inter Miami; Nicolás de La Cruz, ex-River Plate e hoje no Flamengo; e Cano, seu companheiro de Fluminense.
O Fluminense presenteou seu torcedor com um grande ano em 2023. Apesar de ter perdido o Mundial para o City, o time conquistou três títulos: a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e a tão almejada Copa Libertadores.